VEÍCULOS

Leilão online do Detran-PE tem 376 veículos; veja como participar

Os veículos serão leiloados em estado de conservação e sucatas

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 27/01/2021 às 13:30 | Atualizado em 09/01/2023 às 14:29
Paulo Maciel/Detran PE
FOTO: Paulo Maciel/Detran PE

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) irá realizar, nesta sexta-feira (29), o 2º leilão online de carros e motos (sucatas e conservados).

Com lances cujo valor mínimo gira em torno de R$ 100, o leilão está previsto para às 9h, com 376 veículos.

Edital

O edital de descrição contendo as especificações e condições da participação do leilão está disponível no site do Detran-PE e da Coliseum Leilões.

Dinheiro

O arrematante deverá requerer e pagar pela expedição da 2º via do Certificado de Registro do Veículo (CRV). Cabe a ele também arcar com o valor dos serviços de Baixa do Gravame dentre outras taxas como a de Licenciamento, a de transferência do veículo e a taxa de Emplacamento.

O dinheiro arrecadado no leilão é usado para pagar as dívidas dos veículos apreendidos. Quitados os débitos, o resíduo restante – caso haja – volta para o proprietário anterior do veículo.

Leilões

Os leilões inserem o órgão na agenda ambiental ao colaborarem para a reciclagem automotiva e para a retirada de veículos abandonados nas ruas.

O Detran-PE cumpre o que está previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Após 60 dias de apreensão, os veículos não reclamados devem ser leiloados.