auxílio

Novo auxílio emergencial: benefício pode voltar a ser pago em março, diz Bolsonaro

Presidente afirmou também que o novo auxílio emergencial poderá ter até quatro parcelas; saiba mais

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 11/02/2021 às 16:45 | Atualizado em 02/01/2023 às 10:07
Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
FOTO: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quinta-feira (11), que a extensão do auxílio emergencial deverá ser paga a partir de março em até quatro parcelas.

Ele anunciou a possível data após a cerimônia de entrega de títulos de propriedade rural no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão.

De acordo com o presidente, uma nova rodada do benefício deverá ser paga a partir do próximo mês. Dessa vez, o auxílio, que ainda não teve o valor definido, poderá ter a duração de até quatro meses.

Para o chefe do Executivo, a alternativa está sendo discutida entre o Executivo e o Congresso. "Está quase certo, ainda não sabemos o valor. Com toda certeza a partir de março, (por) três, quatro meses", afirmou.

Mais cedo, Bolsonaro já havia falado sobre a prorrogação do benefício.

"No momento, a nossa equipe, juntamente com parlamentares, estuda a extensão por mais alguns meses do auxílio emergencial, que - repito - o nome é 'emergencial'. Não pode ser eterno porque isso representa um endividamento muito grande do nosso País e ninguém quer o País quebrado", comentou o presidente.