Novo auxílio emergencial

Caixa Tem, usado para pagamento do auxílio emergencial, tem calendário de atualização de cadastro divulgado pela Caixa Econômica

A atualização de cadastro no Caixa Tem para receber o novo auxílio emergencial e outros benefícios com segurança e evitar fraudes já tem data para começar

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 12/03/2021 às 7:29 | Atualizado em 13/12/2022 às 10:40
Marcello Casal Jr./ABr
FOTO: Marcello Casal Jr./ABr

A Caixa anunciou a lista de documentos e datas para atualização do cadastro na plataforma Caixa Tem, nessa quinta (11), usado, entre outras coisas, na realização dos pagamentos do auxílio emergencial.

A atualização cadastral será feita de forma escalonada.

Aplicativo Caixa Tem

Por meio do aplicativo, milhões de brasileiros receberam o auxílio emergencial, o BEm (Benefício Emergencial, pago a quem teve o salário reduzido) e o abono salarial do PIS.

Desde novembro, beneficiários do Bolsa Família também recebem o depósito na poupança digital.

Calendário de atualização

Os usuários podem atualizar o cadastro de acordo com a data de aniversário do beneficiário. A medida é uma tentativa de evitar diversos acessos simultâneos na plataforma.

Nascidos em janeiro podem atualizar as informações a partir de domingo (14).

Confira a agenda para atualizar o cadastro na Caixa Tem:

  • 14/03: nascidos em janeiro
  • 16/03: nascidos em fevereiro
  • 18/03: nascidos em março
  • 20/03: nascidos em abril
  • 22/03: nascidos em maio
  • 23/03: nascidos em junho
  • 24/03: nascidos em julho
  • 25/03: nascidos em agosto
  • 26/03: nascidos em setembro
  • 29/03: nascidos em outubro
  • 30/03: nascidos em novembro
  • 31/03: nascidos em dezembro 

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Como atualizar o cadastro no Caixa Tem

Para efetivar a atualização do cadastro no Caixa Tem, o usuário deve acessar a conversa “Atualize seu cadastro” no aplicativo e enviar a documentação solicitada.

A atualização cadastral foi estipulada pela Caixa Econômica Federal para aumentar a segurança dos usuários e evitar tentativas de fraudes. A atualização pode ser feita totalmente pelo celular.

Documentos necessários para a atualização do Caixa Tem

Para atualizar o cadastro é necessário ter em mãos:

  • Uma foto (selfie)
  • CNH ou RG
  • comprovante de residência
  • foto do beneficiário com um dos documentos

Poupança Social

A Caixa abriu mais de 105 milhões de Contas Poupança Social Digital em 2020. O banco promoveu inclusão social e financeira a 35 milhões de brasileiros que nunca tiveram contas em banco.

A ampliação dos serviços e funcionalidades permite intensificar a inclusão financeira da população mais carente.

A Conta Poupança Social Digital foi aberta para o pagamento dos benefícios emergenciais que ajudaram a reduzir os impactos causados pela pandemia na economia brasileira.

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Desde o dia 22 de outubro de 2020, com a sanção pelo presidente Bolsonaro, da Lei nº 14.075/2020, o uso da Conta Poupança Social Digital foi ampliado para o pagamento de diversos outros benefícios.

Além do Auxílio Emergencial, a Poupança Social Digital também garantiu o pagamento de:

  • Saque Emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS);
  • Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm);
  • Programa Bolsa Família;
  • Abono Salarial PIS (Programa de Integração Social).

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Mais de 120 milhões de pessoas – oito em cada 10 adultos no Brasil – foram beneficiados pelos pagamentos realizados pela CAIXA.

Já foram 612,4 milhões de pagamentos realizados em um total de R$ 351,8 bilhões. O CAIXA Tem foi o App mais baixado do Brasil em 2020, com 303,8 milhões de downloads.