Temporal

Além dos alagamentos e prejuízos, chuva provoca desaparecimento de homem no Grande Recife

Parentes procuram pela vítima, um homem de 52 anos, que teria caído em uma canaleta. A chuva causou também deslizamentos e prejuízos a famílias e trabalhadores

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 11/04/2021 às 15:56
Wellington Lima/ JC Imagem
FOTO: Wellington Lima/ JC Imagem

A Região Metropolitana do Recife foi atingida por fortes chuvas, neste fim de semana. Um homem desapareceu, após supostamente ter caído em uma canaleta.

Houve também alagamentos, deslizamento de barreira, árvore atingindo casas e prejuízos.

Desaparecido

Em Lagoa Encantada, um homem acabou desaparecendo, no meio do temporal do fim de semana. José Cláudio Botelho, de 52 anos, teria caído em uma canaleta e sido levado pelas águas. Bombeiros foram acionados e fizeram buscas na área, mas não conseguiram localizar o homem. Parentes também estavam fazendo a procura por José Botelho e, segundo Wellington Botelho, que é irmão da vítima, chovia muito quando o acidente aconteceu.

Recife

Em Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, a avenida principal do bairro virou um rio. Segundo a reportagem do SJCC, carros tentavam, sem sucesso, passar pela via.

Era possível ver caixas d’água descendo a rua. Um casal, que estava em uma moto, quase foi levado pela correnteza. Quando as águas baixaram, foi a hora de contar os prejuízos. A comerciante Rosilene Francisca, por exemplo, perdeu parte dos produtos de sua quitanda, levados pela chuva.

As chuvas também acabaram causando prejuízos no Córrego da Bica, no bairro de Passarinho, Zona Norte. Uma barreira caiu, atingindo parte de uma casa, mas ninguém saiu ferido.

>> Veja onde mais teve chuva na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata nas últimas 24 horas

>> Recife registra 82 mm de chuvas nas últimas 24 horas; o equivalente a 25% do previsto para todo o mês de abril

>> Apac renova alerta de chuva moderada a forte para o Grande Recife, Zona da Mata e Agreste

Região Metropolitana

Em Cavaleiro, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, a água era tanta, que moradores só conseguiam se deslocar em botes.

A Rua Beira Rio, no bairro de São Benedito, em Olinda, também ficou debaixo d’água. Em São Lourenço da Mata, o Rio Capibaribe transbordou, atingindo as casas da população ribeirinha.

No bairro de San Martin, Zona Oeste do Recife, o batalhão da cavalaria da Polícia Militar ficou completamente alagado.

No Ibura, Zona Sul da capital pernambucana, a Avenida Dois Rios estava intransitável. Pessoas se arriscavam no meio da água suja para tentar passar para o outro lado da via. No mesmo bairro, um pé de cajá tombou e acabou atingindo três casas. Ninguém saiu ferido.