denúncia

Idosa de 75 anos é resgatada após viver em condições análogas à escravidão, diz polícia

De acordo com a Polícia Civil, a dona da casa foi presa em flagrante irá responder por três crimes

Com informações do SBT News
Com informações do SBT News
Publicado em 14/04/2021 às 17:00
Reprodução/Polícia Civil
FOTO: Reprodução/Polícia Civil

Uma idosa de 75 anos foi resgatada após ser mantida em cárcere privado, de acordo com a Polícia Civil. Ao ser abordada pelos policiais, a idosa relatou que não tinha a chave da casa e que a patroa não a deixava ela sair ou falar com alguém. O caso aconteceu na Praia da Brisa, no bairro de Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A dona da casa foi presa em flagrante na terça-feira (13).

De acordo com informações do SBT News, a mulher era procurada pela família desde 1969, quando saiu do Maranhão para o Rio de Janeiro em busca de emprego. A polícia informou que a idosa estava vestida trapos, sem condições de higiene e vivendo em condições análogas à escravidão, além de não saber que recebia a aposentadoria. Essas situações estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

''A equipe (da polícia) percebeu, através de um espaço no portão que os animais estavam em situação de maus tratos e entraram no imóvel. Nós detectamos a presença de fezes e urina de animais, mas o que chamou mais a atenção foram as condições em que essa senhora se encontrava'', afirmou o delegado. Confira o vídeo abaixo.

Denúncia feita por vizinhos

A denúncia foi feita por vizinhos que suspeitaram da situação em que a idosa vivia. Eles conseguiram se comunicar com ela por uma fresta no portão de madeira. A dona da casa responderá por cárcere privado, condição análoga à escravidão e maus tratos a animais.