BENEFíCIOS

Calendário do Bolsa Família de abril, com auxílio emergencial e último pagamento do 13º salário, encerra nesta semana

Neste mês de abril, o Bolsa Família vem com pagamento do Auxílio Emergencial 2021 e ainda tem 13º salário do Governo de Pernambuco para alguns beneficiários


Calendário do Bolsa Família de abril, com auxílio emergencial e último pagamento do 13º salário, encerra nesta semana

O Bolsa Família vem com a 1º parcela do auxílio emergencial 2021 - Foto: JC Imagem

O calendário de pagamentos do Bolsa Família de abril de 2021, com 13º salário para alguns, começou na sexta-feira, 16 de abril, e encerra na sexta-feira, 30 de abril. Este pagamento do Bolsa Família já acontece via Caixa Tem para todos os beneficiários, mas também pode ser sacado.

pagamento do décimo terceiro salário do Governo de Pernambuco para beneficiários do Bolsa Família, encerra neste mês. [confira o calendário abaixo]

Além disso, encerra o pagamento da 1º parcela do auxílio emergencial 2021 para os beneficiários do Bolsa Família, pela Caixa Econômica Federal

 

>> Auxílio emergencial: tire suas dúvidas sobre o benefício em 2021

 

Calendário do Bolsa Família de abril

Os pagamentos do Bolsa Família encerram na sexta-feira, dia 30 de abril.

  • 16/04 - NIS final 1
  • 19/04 - NIS final 2
  • 20/04 - NIS final 3
  • 22/04 - NIS final 4
  • 23/04 - NIS final 5
  • 26/04 - NIS final 6
  • 27/04 - NIS final 7
  • 28/04 - NIS final 8
  • 29/04 - NIS final 9
  • 30/04 - NIS final 0

  

>> Caixa Econômica antecipa saques e pagamentos do auxílio emergencial 2021; veja como ficam calendários

>> Saques do auxílio emergencial 2021 começam na próxima semana; veja calendários e quando recebe

 

13º salário do Bolsa Família

Além do pagamento normal, alguns beneficiários  do Bolsa Família também recebem o 13º salário, pago pelo Governo do Estado. [Confira aqui o calendário completo do 13º salário do Bolsa Família]

Em março, receberam 13º salário do Bolsa Família os nascidos de maio a agosto. Em abril, recebem os nascidos de setembro a dezembro.

 

Auxílio emergencial

O calendário do auxílio emergencial 2021 segue o do ano passado, com um escalonamento por mês de nascimento. Há um calendário para as pessoas receberem o crédito na Conta Social Digital da Caixa Econômica Federal, e outro para saques.

  

Pagamento via Caixa Tem

A Caixa Econômica Federal iniciou, em dezembro, o pagamento aos beneficiários do Programa Bolsa Família, com os serviços da Conta Poupança Social Digital (Caixa Tem).

Assim, beneficiários sem conta bancária agora recebem o benefício por meio de crédito na conta digital, sacam com o cartão Bolsa Família e movimentam os valores pelo aplicativo Caixa Tem. 

Mais informações

As informações sobre os benefícios das famílias podem ser acessadas nos aplicativos Bolsa Família e Caixa Tem. Também é importante ficar atento aos extratos bancários. Neles, muitas informações importantes podem ser acompanhadas, como bloqueios e cancelamentos.

Para outras informações, o cidadão também pode utilizar o Teleatendimento pelo número 121. No site da Caixa, é possível encontrar tutoriais de como receber e movimentar os benefícios no aplicativo Caixa Tem.

  

Como movimentar a conta digital

A Conta Poupança Social Digital é uma poupança simplificada, sem tarifas de manutenção, com limite mensal de movimentação de R$ 5 mil. Para utilizá-la, não é preciso gerar nova senha. O beneficiário poderá usar a mesma senha do cartão social.

Logo após o crédito dos valores, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code, por meio de mais de nove milhões de maquininhas de cartão espalhadas por todo o Brasil.

O beneficiário também poderá realizar o pagamento de contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas através da opção “Pagar na Lotérica” do Caixa Tem, além de poder realizar saques da conta com o cartão do Programa Bolsa Família ou Cartão Cidadão.

 

Cartão de débito virtual

Para utilizar o cartão, o beneficiário precisa gerá-lo, entrando no aplicativo e acessando o ícone Cartão de Débito Virtual. Feito isso, o usuário deverá digitar a senha do Caixa Tem.

Em seguida, aparecerão os seguintes dados: nome do cidadão, número e validade do cartão, além do código de segurança. Ao lado do código, é preciso clicar em “gerar”. Pronto. O cartão está disponível.

O código de segurança vale para uma compra ou por alguns minutos. Para realizar uma nova compra é preciso gerar um novo código. Com o Cartão de Débito Virtual Caixa é possível fazer compras pela internet, aplicativos e sites de qualquer um dos estabelecimentos credenciados. 

Pagamento nas maquininhas

Além da possibilidade de uso do cartão de débito virtual, disponível para compras online, o Caixa Tem oferece a opção “Pague na maquininha”, forma de pagamento digital que pode ser utilizada nos estabelecimentos físicos habilitados.

É uma funcionalidade por leitura de QR Code gerado pelas maquininhas dos estabelecimentos e que pode ser facilmente escaneado pela maioria dos telefones celulares equipados com câmera.

Quando o cliente seleciona a opção “Pague na maquininha”, no aplicativo, automaticamente a câmera do celular é aberta. O usuário deve então apontar o telefone para leitura do QR Code gerado na maquininha do estabelecimento.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.