
Depois de uma nova política de privacidade, o WhatsApp Web pode não mais precisar depender de um celular para funcionar. A expectativa é que, em breve, os usuários da versão para desktop tenham o recurso da sincronização de dados entre dispositivos. Assim será possível manter as conversas iguais nos computadores vinculados e no mobile, quando estiver online. Atualmente, o Whatsapp Web funciona com o usuário conectando o celular no desktop, através de um QR Code.
O PC necessita que o celular esteja conectado à internet para manter as conversas. Quando o Wi-Fi cai, não é possível continuar as conversas. A ideia é que o Whatsapp Web funcione sem a conexão com o celular. A conta poderia funcionar em até quatro aparelhos simultaneamente e o celular seria utilizado para controlar as demais conexões e adicionar outras. No entanto, não há previsão para que a novidade chegue para todo mundo.
@WhatsApp will offer a WhatsApp Web Beta program for iOS and Android beta users, in order to use WhatsApp Web without having to keep your phone connected to the Internet!
Follow @WABetaInfo to discover when WhatsApp will open the beta program!
Details: https://t.co/jvq4kF2mzF pic.twitter.com/IXaUrflm2E
— WABetaInfo (@WABetaInfo) March 19, 2021
Saiba como evitar o bloqueio do seu WhatsApp
A partir de 15 de maio, começa a valer uma nova política de privacidade no WhatsApp para conversas entre clientes e empresas. Apesar de não apagar a conta de quem não aceitar os termos, o aplicativo vai dificultar o envio de mensagens e, após algum tempo, vai bloquear todos os recursos. Vale lembrar que o WhatsApp mantém o compartilhamento de dados com o Facebook desde 2016, de acordo com a apuração do TecnoBlog. Você pode ter o bloqueio do seu WhatsApp.