SOLIDARIEDADE

Mãe de sete filhos e grávida de gêmeos enfrenta dificuldade durante pandemia da covid-19

Os bebês ainda não possuem berços e a mãe pede ajuda

Laís Reynaux
Laís Reynaux
Publicado em 03/06/2021 às 15:05
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

Há pouco mais de seis meses, a dona de casa, Cláudia Matias Alves, de 35 anos, moradora da comunidade do Bode, no Pina, na Zona Sul do Recife, foi surpreendida com a notícia de mais uma gravidez. Cláudia teve o primeiro filho aos 14 anos, hoje, é mãe de sete filhos e não imaginava que estaria grávida de gêmeos.

Para dona Cláudia, a situação piorou durante à pandemia da covid-19. "Meu marido trabalhava em uma firma, era pedreiro. Eu ia para praia com meus meninos vender água, era pouco, mas a gente estava sobrevivendo. Aí no momento que começou essa pandemia, a vida não é mais a mesma".

Acompanhe mais detalhes na matéria abaixo:

Morando em uma casa humilde com o marido desempregado e sete filhos, Cláudia decidiu nos procurar através do WhatsApp da TV Jornal, para pedir ajuda. Com 29 semanas de gestação à espera de dois meninos, Moisés e Josuel, os bebês ainda não têm nem onde dormir.

Laqueadura:

O acompanhamento médico do pré-natal de Cláudia, vem sendo realizado na Maternidade Professor Bandeira Filho, no bairro de Afogados, na zona Oeste do Recife, onde ela tenta conseguir passar pelo procedimento de laqueadura no momento do parto, na tentativa de evitar uma gravidez futura.

Ajuda:

Para ajudar essa família, você pode ligar para o número: 9. 8357-3527.

Mais Lidas