PANDEMIA

Pesquisadores afirmam terem descoberto molécula que pode proteger contra a covid-19

A pesquisa ainda irá passar por novos teste para comprovar se tem eficácia em seres humanos

Pesquisadores afirmam terem descoberto molécula que pode proteger contra a covid-19

Novo Coronavírus - Foto: Reprodução: Internet

Com informações do Isto É Dinheiro

Em parceria com a empresa farmacêutica GlaxoSmithKline, pesquisadores descobriram um novo composto antiviral que pode auxiliar no combate à covid-19. De acordo com a pesquisa, a molécula diamidobenzimidazole (diABZI-4) estimula o sistema imunológico contra infecções causadas por qualquer tipo de vírus. O estudo foi bem sucedido em ratos, mas ainda precisa passar por uma série de testes e procedimentos para avaliar a eficácia em seres humanos.

“Identificar terapias antivirais contra o Sars-Cov-2 é desesperadamente necessário enquanto as vacinas seguem sendo distribuídas pelo mundo”, disse a doutora Katherine Fitzgerald, presidente da Worcester Foundation for Biomedical Research, ao site especializado Medical Express.

Benefícios do medicamento

A doutora afirmou também que o remédio poderia ser utilizado pela via nasal em inalação a pacientes com comorbidades. Segundo o estudo, o remédio estimula uma proteína chamada STING (estimulador de genes de interferon na sigla em inglês), que produz Interferona Tipo I e impede que patógenos intracelulares se multipliquem.

“Uma única dose foi capaz de proger 100% dos ratos contra uma forma severa da doença. Nem todo mundo pode receber a vacina (contra a Covid-19). Para essas pessoas ou para as quem têm alergias e o sistema imunológico comprometido, este tratamento poderia ser uma alternativa viável para potencializar a resposta imune”, declarou o doutor Fiachra Humphries, primeiro autor da pesquisa.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.