sistema operacional

Aplicativo da Caixa fora do ar? Usuários relatam falha no Internet Banking

Os usuários do aplicativo da Caixa Econômica Federal relataram que o Internet Banking do banco está fora do ar nesta segunda-feira (21)

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 21/06/2021 às 16:37 | Atualizado em 14/09/2022 às 17:51
Reprodução/Caixa Econômica Federal
FOTO: Reprodução/Caixa Econômica Federal

Os usuários do aplicativo da Caixa Econômica Federal entraram em contato com a redação da TV Jornal para informar que o Internet Banking do banco está fora do ar nesta segunda-feira (21).

A informação é que, quando tentam acessar o app, aparece a seguinte mensagem: ''Sistema temporariamente indisponível''. Entre os relatos mais comuns de bug no app para Android e iPhone (iOS), está a mensagem de erro.

De acordo com o site DownDetector, o pico de reclamações aconteceu por volta das 15h14min desta segunda-feira (21), com 1.180 reclamações.

A maior parte delas refere-se a acesso à conta (45%), ao site (33%) e também como para fazer operações pelo celular (21%).

No Google Trends, a plataforma do Google que monitora as buscas, registrou um aumento de mais de 3.800% pelo termo "Internet Banking Caixa fora do ar".

As consultas relacionadas ao aplicativo também incluem "estabelecendo conexão segura Caixa", "Caixa fora do ar hoje", "app Caixa fora do ar" e "site da Caixa fora do ar", sendo todas com aumento de procura nas últimas 24 horas.

O que é Internet Banking Caixa?

Segundo a Caixa Econômica Federal, é um banco aberto 24 horas, todos os dias e em qualquer lugar do mundo.

Com o internet banking é possível realizar consultas, fazer pagamentos, transferências, investimentos, simular financiamentos, empréstimos.

O acesso é feito pelo celular, computador ou tablet através do Aplicativo Caixa.

Resposta da Caixa

A Caixa Econômica Federal informou, através de nota, que o aplicativo e o site do Internet Banking apresentaram intermitências nesta segunda-feira (21).

Ainda de acordo com o banco, o problema ocorreu devido a um erro de fornecedor e aguarda esclarecimentos por parte da engenharia da empresa.

A aplicação de eventuais sanções contratuais está em análise pela Caixa Econômica Federal em decorrência do ocorrido.