
Lázaro Barbosa de Sousa, de 32 anos, segue foragido na manhã desta quinta-feira (24). Desde que as buscas começaram, já se passaram 16 dias.
Ao longo desta quinta, policiais vão trabalhar nas buscas dentro da mata nos arredores das cidades de Edilândia, Cocalzinho de Goiás e Águas Lindas.
As últimas horas foram de buscas intensas. A polícia prendeu dois suspeitos de ajudar Lázaro nesta quinta-feira (24). Novas buscas são feitas nesta quinta (25).
Na noite da quarta-feira (23), policiais receberam uma denúncia e foram em busca do criminoso em chácaras nas proximidades de Águas Lindas. A região fica a 5km de distância da base operacional da força-tarefa, em Cocalzinho.
Armados e com coletes balísticos, os agentes de segurança fizeram buscas. No entanto, encerraram o 15º dia de procura sem sucesso mais uma vez. As buscas foram ampliadas e a área da caçada cresceu de 10km para 50km quadrados.
>>> Veja como será operação de buscas por Lázaro nesta sexta-feira (25).
>>> LEIA MAIS: Polícia descobre como Lázaro estava dormindo e se alimentando.
Estrutura das buscas
As buscas por Lázaro Barbosa seguem mobilizando toda a região. São cerca de 270 homens das polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal. Além deles, cinco cães farejadores, helicópteros e drones também ajudam nas buscas. Alguns policiais estão à cavalo. Acredita-se que Lázaro pode ter fugido nadando por rios.
- Lázaro Barbosa: sem encontrar serial killer onde procurava, polícia amplia área buscas de 10 para 50km; veja onde caçada será feita
- Homem é espancado após ser confundido com Lázaro Barbosa; vítima passou 3 horas pedindo socorro
- Caçador Babaçu desiste de procurar Lázaro Barbosa, o serial killer de Brasília; veja motivo
Fora da mata, a PRF vasculha veículos que trafegam pela rodovia BR-070, na tentativa de evitar que Lázaro consiga escapar para outro estado, escondido em um carro ou caminhão. De acordo com o G1, a polícia usa até imagens de satélite nas buscas por Lázaro.
>>> E MAIS: Quais foram os serial killers mais famosos do mundo?
Familiares do criminoso já manifestaram publicamente que querem que o homem se entregue para a Polícia.
A esposa de Lázaro, com quem o criminoso tem uma filha de dois anos, disse que teme pela vida do marido. Lázaro tem outra filha, de 4 anos, de um antigo relacionamento.
Policiais seguem nas buscas para encontrar Lázaro Barbosa, de 32 anos.
Vídeo explica por que é tão difícil prender Lázaro Barbosa:
Os policiais acreditam que Lázaro se esconde durante o dia e aproveita a escuridão da noite para sair do esconderijo e buscar por comida e armas em propriedades rurais da região. O jornal Correio Braziliense informou esta semana que as equipes policiais têm poucos equipamentos para buscas à noite.
Carro carbonizado
A Secretaria de Segurança Pública de Goiás afirmou por meio de nota, na quarta-feira (23), que informações preliminares apontam que o carro carbonizado encontrado em uma área rural esta semana "possivelmente" não tem relação com a fuga de Lázaro. Veja fotos aqui.
Crimes
Lázaro Barbosa é suspeito de matar quatro pessoas da mesma família a partir do último dia 9. Naquele dia, ele invadiu uma chácara em Ceilândia, no Distrito Federal, e matou um empresário e dois filhos do homem.
A esposa do empresário foi levada como refém e o corpo da mulher foi encontrado no sábado (dia 12) em um córrego com sinais de violência.
Desde então, Lázaro começou a fugir. Fez reféns em chácaras e fazendas, trocou tiros com caseiros e policiais e cometeu diversos furtos.
A população dos arredores de Brasília está em pânico. De acordo com o UOL, cerca de 70% dos moradores da região já abandonaram suas casas por medo de Lázaro.