VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Justiça nega pedido de DJ Ivis para proibir ex de divulgar vídeos e falar sobre agressões

A ex-esposa do DJ Ivis divulgou os vídeos em que ela aparece apanhando do músico

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 12/07/2021 às 16:19
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram
Leitura:

A Justiça do Ceará negou o pedido feito pelo advogado do DJ Ivis, que pediu a remoção do conteúdo em que ele aparece agredindo a ex-esposa, Pamella Holanda. O pedido foi feito pelo DJ neste domingo (11), horas após o caso vir à tona, e a negativa da Justiça aconteceu na mesma data.

A mulher divulgou as imagens neste domingo. Nos vídeos é possível ver Ivis espancando a ex-esposa, inclusive na frente da filha do casal.

>> DJ Ivis: Quem são o homem e a mulher que aparecem nas imagens testemunhando os espancamentos contra Pamella Holanda?

Segundo o G1, a juíza Maria José Sousa Rosado de Alencar, da Comarca de Fortaleza, também negou um outro pedido da defesa do músico. O artista solicitou que Pamella fosse proibida de comentar sobre o assunto com a imprensa, “principalmente onde citem a filha menor”.

>> Após denunciar DJ Ivis, Pamella Holanda se pronuncia pela primeira vez: 'Hoje, meu choro é de alívio'; veja o relato na íntegra

>> Marília Mendonça rejeita fãs que seguem DJ Ivis: “Não é sobre números”

DJ Ivis moveu um processo de calúnia contra Pamella. Nele, a defesa do artista justificava que "na data de hoje [doming], após as 15 horas [ela] comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em site na internet prejudicial a sua reputação".

Pamella compartilhou o desabafo nas redes sociais
Pamella compartilhou desabafo nas redes sociais após revelar as agressões que sofria
Reprodução/Instagram

A juíza Maria José, que estava no Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), informou na decisão que não verificou no conteúdo divulgado por Pamella "qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão".

A magistrada ainda acrescentou que "a falta de veracidade ou eventuais excessos veiculados em matérias de internet deverão ser apurados posteriormente, sendo incompatível com o regime de plantão judiciário, pelo que deixo de acolher os pedidos formulados em tutela de urgência". O processo foi encaminhado para a Comarca da cidade de Eusébio, na Grande Fortaleza, onde mora o músico.

Entenda o caso

Famoso DJ no Ceará, Iverson de Souza Araújo foi flagrado por câmeras de segurança agredindo ex-mulher. DJ Ivis, como é chamado, foi demitido pelo cantor e empresário Xand Avião, após as agressões se tornarem públicas.

As imagens mostram DJ Ivis agredindo a esposa, Pamella Holanda, na frente da filha e de duas pessoas adultas. As imagens foram compartilhadas no último domingo (11) pela própria vítima, em uma rede social. Por enquanto, ainda não se sabe os dias exatos em que as agressões foram registradas.

Pamella também postou fotos de como ficou o rosto dela após as agressões. Nas imagens, é possível ver os lábios cortados e outras partes do corpo machucadas.

A Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS) informou ao G1 que Pamella registrou boletim de ocorrência por violência doméstica no dia 3 de junho, na cidade de Eusébio, na Grande Fortaleza.

Após a divulgação do vídeo, Ivis se manifestou sem citar as agressões. Ele disse: "Infelizmente não temos vivido uma relação saudável há algum tempo e já faz uma semana que estamos separados de fato. Estamos tentando de todas as maneiras que tudo isso tenha uma solução. Temos uma filha que não precisa viver no meio de conflitos. Desde a separação, semanalmente, envio um valor para as despesas, já deixei pago pediatra e vacinas da nossa filha".

"Sempre tentei fazer de tudo para que isso não chegasse ao extremo. E, como eu disse, tenho como provar tudo, nada vai justificar a reação que eu tive, mas não aguentava mais ameaças", continuou dizendo o DJ.

"Eu não vou ter raiva do que as pessoas estão falando de mim, porque eu não posso. As pessoas estão reagindo do que estão vendo, mas estão comentando as coisas que não sabem", disse DJ Ivis.

No vídeo publicado nas redes sociais, Ivis também mostrou um boletim de ocorrências que ele diz ter registrado em 13 de março. Segundo ele, a esposa não aceitava o fim do relacionamento e ameaçava se matar ou sequestrar a filha do casal.

Carreira

DJ Ivis era produtor de Xand Avião desde a época em que o cantor integrava a banda Aviões do Forró. Neste ano, ele gravou músicas que ficaram conhecidas como “Volta Bebê, Volta Neném” e “Esquema Preferido”, esta última cantada em parceria com Tarcísio do Acordeon.

Mais Lidas