CORONAVÍRUS

Imunização em adolescentes: 'Pernambuco vai continuar com a vacinação', diz secretário

Pernambuco registrou, nesta quinta-feira (16), 430 casos da Covid-19.

Imunização em adolescentes: 'Pernambuco vai continuar com a vacinação', diz secretário

Coletiva aconteceu na tarde desta quinta-feira (16) - Foto: Reprodução: YouTube

Durante a coletiva de imprensa para tratar sobre assuntos da covid-19 em Pernambuco, nesta quinta-feira (16), o secretário de Saúde André Longo adiantou que o Estado vai continuar com a vacinação em adolescentes, com o imunizante da Pfizer. "Com esse anúncio infeliz do Ministério da Saúde, nós vamos amanhã A Pfizer tem registro definitivo no Brasil e que tem liberação da Anvisa para fazer a vacinação nos adolescentes. (...) Como não há manifestação da Anvisa, Pernambuco e vários estados brasileiros vão continuar com o processo de vacinação", disse André Longo. 

>>>Posso tomar a vacina da covid-19 mesmo estando gripado? E a da gripe?

>>>Ministério da Saúde recomenda suspensão da vacinação em adolescentes. Por quê?

O médico e representante da Sociedade Brasileira de Imunizações, Eduardo Jorge da Fonseca, acrescentou que os pais dos adolescentes que já tomaram a primeira dose de Pfizer podem ficar tranquilos. "Quero tranquilizar os pais dos adolescentes que receberam a vacina da Pfizer. Os adolescentes que já foram vacinados, continuarão para tomar a segunda dose.", declarou.

Assista

Covid-19 em Pernambuco

Pernambuco registrou, nesta quinta-feira (16), 430 casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 20 (equivalente a 4,5%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 410 (equivalente a 95,5%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 614.860 casos confirmados da doença, sendo 53.706 graves e 561.154 leves. Os dados foram divulgados pela Secretária Estadual de Saúde (SES-PE). 

É importante destacar que a plataforma do Ministério da Saúde, que realiza o registro dos casos leves (E-SUS Notifica), continua apresentando inconsistências, o que vem impossibilitando o registro de casos recentes. Foram confirmados 12 óbitos, ocorridos entre 19/03/2021 e 14/09/2021. Com isso, o Estado totaliza 19.586 mortes pela Covid-19.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.