Aposentados e pensionistas

Calendário do INSS: Veja como será o pagamento do INSS a aposentados e pensionistas nesse mês de outubro

Confira o calendário de pagamento do INSS de outubro para aposentados e pensionistas

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 01/10/2021 às 7:48 | Atualizado em 19/07/2022 às 20:24
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

Conforme orientação do INSS, os depósitos seguem regidos pelo número do benefício. Há que se descartar o dígito e considerar o penúltimo, que será o determinante para saber a data dos pagamentos.

O calendário de pagamentos de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de outubro começa na segunda-feira, 25 de outubro e será creditado na conta dos aposentados e pensionistas até o dia 8 de novembro..

Pagamento do INSS de outubro

Os depósitos seguem a sequência de anos anteriores, com um calendário para quem recebe um salário mínimo e outro para quem ganha mais.

Para cada categoria, as datas de pagamento serão determinadas pelo número final do cartão, sem considerar o dígito verificador (que vem depois do traço).

O primeiro depósito do INSS em 2021 foi feito entre 25 de janeiro e 05 de fevereiro para quem recebe abaixo do piso nacional, e entre 1º e 05 de fevereiro para quem recebe acima do piso nacional.

Calendário do INSS

O calendário INSS 2021 traz o cronograma de depósitos entre os meses de janeiro e dezembro para mais de 35 milhões de beneficiários.

 

Confira o calendário divulgado pelo INSS
Confira o calendário divulgado pelo INSS
Divulgação/INSS