INTERNET

O WhatsApp voltou? Aplicativo ficou fora do ar nesta segunda-feira (4)

Além do WhatsApp, Facebook e Instagram também ficaram do ar

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 04/10/2021 às 14:16 | Atualizado em 11/07/2022 às 11:58
Sérgio Bernardo/Acervo JC Imagem
FOTO: Sérgio Bernardo/Acervo JC Imagem

A queda nos aplicativos WhatsApp, Facebook e Instagram, nesta segunda-feira (4), afetou a comunicação de muita gente ao redor do mundo. As redes sociais de Marck Zuckerberg enfrentam instabilidade desde o início da tarde.

>> WhatsApp vai deixar de funcionar em dezenas de celulares; veja se o seu aparelho está na lista

>> Como deixar o WhatsApp rosa? É seguro? Entenda a ferramenta que muda aparência do app

O que aconteceu?

O problema atinge tanto os aplicativos para Android e iOS quanto os sites acessíveis pelo navegador no celular e no computador. No caso do WhastApp Web, quem tenta acessar encontra uma página praticamente em branco com a mensagem "5xx Server Error". Quem tenta conexão com Facebook e o Instagram pelo navegador encontra uma tela de página fora do ar.

Apesar da repercussão, ainda não há explicações para o que teria motivado a queda das plataformas. No entanto, a página do WhatsApp no Twitter postou uma mensagem reconhecendo o problema. Segundo a empresa, a plataforma está "trabalhando para que as coisas voltem ao normal".

 

Não é a primeira vez que as redes sociais de Mark Zuckerberg apresentam instabilidade neste nível. Em março deste ano, o Instagram e o WhatsApp ficaram fora do ar em várias partes do mundo por 40 minutos.

WhatsApp voltou a funcionar?

Por volta das 19h, da segunda-feira (4), usuários começaram a relatar a volta do acesso às plataformas.