Tecnologia

Após de mais de 6 horas sem WhatsApp, veja se o aplicativo deixará de funcionar no seu celular em novembro

Após a pane dessa segunda (4), seu celular pode ficar sem WhatsApp novamente, a partir de novembro

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 05/10/2021 às 6:51 | Atualizado em 26/06/2022 às 18:10
Reprodução
FOTO: Reprodução

* Com informações do SBT

Após a pane que deixou muita gente sem a rede social por mais de 6 horas, nessa segunda-feira (4), o WhatsApp pode deixar de funcionar novamente no seu celular, a partir de novembro.

O WhatsApp não será compatível com algumas versões do sistema operacional de celulares Android.

Quais celulares ficaram sem WhatsApp?

Segundo comunicado do aplicativo de mensagens, "a partir do dia 1º de novembro de 2021, o WhatsApp não será mais compatível com aparelhos Android com o sistema operacional 4.0.4 e versões anteriores".

O que fazer após queda do Whatsapp?

É preciso atualizar o sistema ou transferir a conta para um aparelho mais recente para seguir usando o app. Para isso, é possível salvar um backup do histórico de mensagens.

Quais os celulares que continuam com WhatsApp?

O WhatsApp funcionará apenas nos sistemas Android 4.1 e mais recentes, iOS 10 e mais recentes e alguns modelos com kaiOS 2.5.1.

Problema técnico nas redes sociais do Facebook

Após mais de seis horas fora do ar, WhatsApp, Facebook e Instagram voltaram a funcionar aos poucos, por volta das 18h50 dessa segunda-feira (4). Os serviços tinham sido interrompidos aproximadamente às 12h20 (horário de Brasília).

As redes sociais pertencem ao grupo administrado pelo programador e empresário Mark Zuckerberg. Segundo o site Down Detector, conhecido por apontar falhas em serviços na internet, o problema não ficou restrito ao Brasil: houve relatos de instabilidade em diversas regiões do planeta, incluindo América Latina e Europa.

A instabilidade também afetou plataformas e serviços que usam o login do Facebook, como games.