ESTADO DE SAÚDE

Adolescente que teve braço amputado após acidente com ônibus respira sem ajuda de aparelhos, afirma hospital

O estudante, de 16 anos, precisou ter o braço amputado após o ônibus onde ele estava chocar-se contra um poste no dia 24 de setembro, em Olinda

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 06/10/2021 às 18:10 | Atualizado em 11/07/2022 às 10:40
Beto DLC/TV Jornal
FOTO: Beto DLC/TV Jornal

O estudante, de 16 anos, que teve o braço direito amputado após o ônibus onde ele estava chocar-se contra um poste, no dia 24 de setembro, em Olinda, no Grande Recife, já respira sem ajuda de aparelhos. O jovem permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na Área Central do Recife, desde que sofreu o acidente.

De acordo com a unidade de saúde, apesar de não precisar mais de ventilação mecânica e estar consciente, o adolescente permanece em estado grave. Após o acidente, ele foi intubado, mas na manhã dessa terça-feira (5), foi extubado.

O acidente

O adolescente, de 16 anos, precisou ter o braço amputado, após o ônibus onde ele estava chocar-se contra um poste, no dia 24 de setembro, em Olinda, no Grande Recife. O acidente aconteceu na Avenida Olinda, no bairro do Varadouro. De acordo com informações apuradas pela reportagem da TV Jornal, o jovem estava com o braço do lado de fora da janela do veículo no momento da batida.

O motorista parou alguns metros depois para socorrer a vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou o jovem até o HR. Tanto a Conorte como o Grande Recife lamentaram o ocorrido e informaram que estão acompanhando o caso.

O rapaz chegou a passar por cirurgia para reimplante do braço, mas o corpo do jovem não reagiu bem ao procedimento médico e o membro precisou ser retirado. "Não deu certo e os médicos tiveram que fazer uma nova cirurgia", afirmou Everton Ferreira, pai do adolescente.