Homofobia

Postagem de Maurício Souza: jogador de vôlei é demitido do Minas após comentários homofóbicos; entenda o caso

Recentemente, Maurício Souza disputou as Olimpíadas de Tóquio com a Seleção Brasileira de vôlei e era um dos destaques

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 27/10/2021 às 16:25 | Atualizado em 31/01/2022 às 10:58
Orlando Bento/Minas
FOTO: Orlando Bento/Minas

O Minas Tênis Clube confirmou, nesta quarta-feira (27), que Maurício Souza não faz mais parte do clube. A medida foi tomada por causa de uma postagem, que possui teor homofóbico, nas redes sociais de Maurício Souza.

Diante da pressão feita pelos patrocinadores para que o clube tomasse alguma providência, o jogador acabou tendo seu contrato encerrado. Antes dessa decisão, o Minas Tênis Clube havia afastado o atleta das atividades. Maurício também foi multado.

>> Jair Bolsonaro ironiza e defende Maurício Souza após demissão por homofobia; veja o que ele disse

De acordo com o treinador da Seleção Brasileira de vôlei, Renan dal Zotto, Maurício Souza também não será mais convocado e está com ''as portas fechadas''. Antes da demissão, Maurício de Souza publicou um vídeo pedindo desculpas. No entanto, ele também se defendeu e afirmou que estava apenas emitindo o que ele pensa.

''Vim aqui para pedir desculpas a todos que se sentiram ofendidos com a minha opinião, por eu defender aquilo que eu acredito. Não foi a minha intenção. Assim como vocês defendem o que vocês acreditam, eu também tenho o direito de defender o que eu acredito. E precisamos brigar por isso'', disse. Veja a postagem de Maurício Souza mais abaixo na reportagem:

 

Entenda o caso

A DC Comics anunciou que o novo Super-Homem, filho de Clark Kent, irá se descobrir bissexual nas próximas edições das histórias em quadrinhos. Após a publicação da editora, a postagem de Maurício Souza no Instagram foi em tom pejorativo em relação à decisão da DC Comics.

>> Flávio Bolsonaro sai em defesa do jogador de vôlei Maurício Souza, demitido após post homofóbico

''Ah é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar'', publico o jogador, que recebeu apoio de outros atletas do vôlei, como Wallace e Sidão.

O ponteiro Douglas, que esteva com Maurício Souza nas Olimpíadas de Tóquio, faz parte da comunidade LGBTQIA+ e postou a mesma imagem da DC Comics, mas com pensamentos contrários ao do agora ex-jogador do Minas.

>> VÍDEO: Maurício Souza defende o Minas após demissão: 'culpa disso tudo foi da turma da lacração'

''Engraçado que eu não virei heterossexual vendo os super-heróis homens beijando mulheres. Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito, mas eu tenho uma novidade pra sua heterossexualidade frágil. Vai ter beijo sim. Obrigado DC por pensar em representar todos nós e não só uma parte'', escreveu Douglas.