
Atualizada em 05/11/21 às 18h06.
A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (5) num acidente aéreo em Minas Gerais. Além da artista, mais quatro pessoas estavam a bordo da aeronave que caiu.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que está no local com policiais civis, incluindo equipe pericial, e "identificou cinco corpos no avião". Os trabalhos continuam no local.
Marília Mendonça estava à caminho de um show no interior de Minas Gerais. O avião caiu perto de uma cachoeira na serra de Caratinga.
Mais cedo, a própria cantora havia compartilhado um vídeo embarcando na aeronave em suas redes socais. Veja:
essa é a realidade meu povo! hahahah
— maria mendonça (@MariliaMReal) November 5, 2021
me conta aqui nos comentários mais delícias desse estado maravilhoso que é Minas Gerais! pic.twitter.com/cGBx2kJrzR
Confirmação da morte
Inicialmente, a assessoria de imprensa da cantora Marília Mendonça disse que todos estavam bem. No entanto, logo a informação foi corrigida e a assessoria confirmou a morte de uma pessoa.
Depois, foi a vez do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais revelar que a cantora está entre as vítimas fatais.
Veja a nota:
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga.
O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais.
Sobre a aeronave
O avião que caiu com a cantora é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros, segundo informações do portal G1.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião está em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo.