história

Palmeiras x Flamengo: clubes já disputaram final da Copa Libertadores da América no Centenário; relembre

O duelo entre Palmeiras x Flamengo é neste sábado (27). Ambos buscam o tricampeonato da Copa Libertadores da América

Com informações do SBT
Com informações do SBT
Publicado em 26/11/2021 às 19:21 | Atualizado em 07/01/2022 às 17:28
Reprodução/Twitter/Conmebol Libertadores
FOTO: Reprodução/Twitter/Conmebol Libertadores

O Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai recebe a final da Copa Libertadores da América de 2021, neste sábado (27), marcada para às 17h.

No entanto, o confronto entre Palmeiras x Flamengo não é a primeira decisão continental de clubes do estádio.

Tradicional no futebol, tendo recebido a primeira final da Copa do Mundo, em 1930, o palco é o local que mais recebeu finais e partidas da Copa Libertadores da América.

Abaixo, relembre momentos em que Palmeiras x Flamengo estiveram no Centenário e disputaram a final da Copa Libertadores da América. Na época, a decisão não era em jogo único.

Palmeiras vice-campeão

O Palmeiras disputou o título da Copa Libertadores da América em 1968 contra o Estudiantes. O time contava com grandes ídolos do clube, como Dudu, Ademir da Guia e Tupãzinho.

O alviverde perdeu a primeira partida em La Plata, por 2 a 1, mas venceu a volta por 3 a 2. Com tudo igual no placar agregado, houve uma terceira partida, no Centenário, para o desempate.

Os argentinos venceram por 2 x 0 com gols de Ribaudo e Juan Ramón Verón.

Flamengo campeão

Quem pode contar uma história diferente é o Flamengo. A primeira conquista da Copa Libertadores da América dos rubro-negros aconteceu no Centenário, em 1981.

No Maracanã, o time carioca venceu o Cobreola por 2 a 1, mas foi derrotado no Chile por 1 a 0. O desempate também em Montevidéu, onde a equipe comandada por Zico venceu por 2 a 0.

O Galinho marcou duas vezes e garantiu a taça.