transmissão

Palmeiras vence Flamengo e é tricampeão da Copa Libertadores da América com herói improvável

A decisão da Libertadores 2021 entre Flamengo x Palmeiras aconteceu no Estádio Centenário

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 27/11/2021 às 16:23 | Atualizado em 06/01/2022 às 14:06
Reprodução/Twitter/Conmebol Libertadores
FOTO: Reprodução/Twitter/Conmebol Libertadores

Matéria atualizada às 19h37 do dia 27 de novembro de 2021.

O Palmeiras venceu o Flamengo, neste sábado (27), e o torcedor alviverde presente no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, e em todo o Brasil fez a festa pela conquista do tricampeonato da Copa Libertadores da América (1999, 2020 e 2021).

O gol do título foi marcado pelo atacante Deyverson, aos quatro minutos do 1° tempo da prorrogação, após erro na saída de bola de Andreas Pereira.

Antes, ainda no tempo regulamentar, Raphael Veiga, pelo Palmeiras, e Gabigol, pelo Flamengo, haviam balançado as redes.

O gol que selou o título do Palmeiras foi o primeiro de Deyverson na competição. O jogador entrou na prorrogação, substituindo Raphael Veiga, que estava sentindo dores.

Por coincidência, Deyverson substituiria exatamente o autor do primeiro gol do Verdão.

Por que Deyverson é o herói improvável?

O centroavante de 30 anos, com passagens pelo futebol Português, Alemão e Espanhol, já se envolveu em polêmicas por indisciplina.

Na sua passagem pelo Palmeiras entre 2017 e 2020, acumulou expulsões e uma suspensão por seis jogos após cuspir em Richard, numa clássico contra o Corinthians em 2019.

Exatamente ele que, no ano anterior, havia sido o autor do gol do contra o Vasco que deu o título do Campeonato Brasileiro ao clube paulista.

Deyverson voltou ao Palmeiras em junho deste ano e já havia protagonizado uma polêmica na Libertadores.

Em setembro, estava no banco na partida contra o Atlético-MG e invadiu o gramado no momento em que seu time fazia uma jogada que resultaria em gol.

O árbitro da partida entendeu que Deyverson não afetou a conclusão da jogada, mas o episódio que poderia ter custado a classificação rendeu muitas críticas da torcida e da imprensa.

No jogo da final, o centroavante acabou por silenciar críticos e adversários.

 

Pré-jogo

Os dois times entraram em campo com as seguintes escalações:

Palmeiras: Weverton, Mayke, Gómez, Luan e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

 

Flamengo: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.

 

Torcedor faz tatuagem de título da Libertadores 2021

Mesmo que a Copa Libertadores da América de 2021 ainda não tenha um vencedor definido, isso não obstáculo para um torcedor fazer uma tatuagem em ''comemoração'' do título.

Com o escudo do Flamengo e a imagem da taça Libertadores, o torcedor tatuou a seguinte frase: "Tri campeão da Libertadores 2021". Resta saber se foi uma previsão ou não. Acompanhe aqui Flamengo x Palmeiras ao vivo.

Torcedor do Flamengo tatuou o clube como campeão da Libertadores 2021
Torcedor do Flamengo tatuou o clube como campeão da Libertadores 2021
Reprodução/SBT Sports

Transmissão do SBT para todo o Brasil

O SBT transmitiu o duelo entre Flamengo x Palmeiras ao vivo. A transmissão contou com a narração de Téo José, comentários de Mauro Beting e do ex-jogador Washington e análise da arbitragem por Nadine Basttos.

Nas reportagens, André Galvão, Fernanda Arantes e Flavio Winicki. O jornalista Mauro César Pereira também participa da transmissão de Palmeiras x Flamengo e faz entradas especiais na decisão da Copa Libertadores da América.

 

Lance a lance - 1° Tempo

00' - Apita o árbitro! Bola rolando para Flamengo x Palmeiras ao vivo.

06' - Gooolll do Palmeiras! Em lançamento longo, Mike cruza para a área e Raphael Veiga aparece para abrir o placar na final da Libertadores 2021. 1 x 0 para o Verdão!

09' - Olha o perigo! Dudu cruza rasteiro buscando Rony, mas Rodrigo Caio se estica e evitar que a bola chegue no atacante do Palmeiras.

15' - Apesar do Flamengo agora tem maior posse de bola, os passes ficam próximos ao meio-campo e não levam perigo ao adversário, que tenta o contra-ataque.

18' - Arrascaeta faz jogada pela direita e cruza para Gabigol, que de cabeça manda à direita do gol do Palmeiras.

27 - Em cruzamento de Raphael Veiga pela lado esquerdo, para a área, Rodrigo Caio tenta afastar e por pouco não faz gol contra!

 

42' - Quase o empate! A jogada trabalhada entre Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta, terminou com a finalização do uruguaio, mas Weverton fez a defesa e sem rebote!

46' - Arrascaeta pega a bola na entrada da área, faz o corte e chuta em cima de Piquerez.

47' - Fim do 1° tempo de Flamengo x Palmeiras ao vivo: O time alviverde vai vencendo por 1 x 0, com gol de Raphael Veiga.

 

Lance a lance - 2° Tempo

00' - Apita o árbitro! Bola rolando para o 2° tempo de Flamengo x Palmeiras ao vivo.

01' - Gabigol aproveita o bote errado do zagueiro, arranca até a área, mas é travado por dois jogadores do Palmeiras.

03' - Willian Arão desvia de cabeça, depois de cobrança de escanteio, e a bola passa muito perto da trave direita.

07' - Grande defesa de Diego Alves! Rony recebe na entrada da área, ajeita o corpo e chuta colocado para a linda ponte feita pelo goleiro do Flamengo! Salvou!

10' - David Luiz aparece livre dentro da área. Ele bate, mas Weverton abre os braços e joga a bola para fora.

14' - Que perigo! Andreas Pereira cobra escanteio e Bruno Henrique cabeceia com muito perigo. A bola passa muito perto. O goleiro Weverton apenas torceu!

26' - Gooollll do Flamengo! Gabigol recebe passe de Arrascaeta e bate cruzado. Weverton tenta, mas não consegue fazer a defesa. Tudo igual na final! 1 x 1.

40' - A chance da virada! Michael tira bem de Piquerez na área e chuta forte. A bola sai à direita do gol de Weverton, com muito perigo.

49' - Fim do tempo regulamentar! A final da Copa Libertadores da América 2021, entre Flamengo x Palmeiras ao vivo, vai para uma prorrogação de 30 minutos. Se o empate persistir, o título é decidido nos pênaltis.

1º tempo da prorrogação

00' - Apita o árbitro! Bola rolando para o 1º tempo da prorrogação de Flamengo x Palmeiras ao vivo.

04' - Gooolll do Palmeiras! Deyverson é predestinado! Andreas Pereira vacila na saída de bola, o atacante rouba dele, entra sozinho na área do Flamengo e chuta para o gol. A bola toca no pé de Diego Alves e entra. O Verdão faz 2 x 1!

 

06' - Gabigol recebe na entrada da área, mas finaliza por cima da meta de Weverton!

16' - Fim do 1° tempo da prorrogação.

2º tempo da prorrogação

00' - Apita o árbitro! Bola rolando para o 2º tempo da prorrogação de Flamengo x Palmeiras ao vivo.

11' - Pedro bate colocado e leva muito perigo. Quase o Flamengo empata!

14' - Chance perigosa para o Palmeiras! Danilo Barbosa chuta forte e a bola vai na rede pelo lado de fora.

18' - O árbitro Nestor Pitana dá um ''tapa'' nas costas de Deyverson, e o atacante se joga no gramado pedindo falta.

18' - Fim de jogo! O Palmeira é tricampeão da Copa Libertadores da América!