Espetáculo

Natal Para Sempre volta a receber público no Parque da Macaxeira

O acesso ao espetáculo deste ano será limitado; os ingressos são gratuitos e as inscrições estão abertas a partir desta sexta-feira (9)

JC360
JC360
Publicado em 15/12/2021 às 9:05 | Atualizado em 15/12/2021 às 9:09
Notícia
JAILTON JR./JC IMAGEM
MUSICAL Os ingressos para o evento são gratuitos e estão disponíveis no site do Conecta Recife - FOTO: JAILTON JR./JC IMAGEM

A tradicional apresentação Natal Para Sempre volta a receber o público presencialmente. Adaptado às medidas de prevenção e de controle da Covid-19, o espetáculo retorna ao Parque da Macaxeira, na Zona Norte do Recife, nos dias 23 e 25 de dezembro, às 19h. Com a realização da TV Jornal e apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, o Natal Para Sempre chega à sua oitava edição.

Por conta dos protocolos, o acesso ao espetáculo deste ano está limitado a 1.900 pessoas por dia de apresentação. Os ingressos são gratuitos e as inscrições estão abertas a partir desta sexta-feira (9). Os interessados devem preencher um cadastro no aplicativo Conecta Recife, disponível para os sistemas iOS e Android, ou pelo site conectarecife.recife.pe.gov.br. Ao acessar, deve clicar na aba "Natal Para Sempre 2021" e em seguida na parte "Inscreva-se já". Depois, basta colocar todos os dados solicitados e aguardar por e-mail a confirmação com o ingresso.

Para entrar no espetáculo, é preciso levar o comprovante de vacinação. Pessoas maiores de 12 anos deverão ter concluído o ciclo vacinal. No espaço onde vai acontecer o espetáculo também será necessário usar máscara, manter o distanciamento e higienizar as mãos com álcool em gel. A entrada do público será permitida a partir das 16h até às 18h, uma hora antes do início da apresentação. Depois disso, o ingresso será cancelado e perderá a validade.

"A gente está muito feliz de poder voltar, com todos os protocolos sanitários, a ter o evento com o público. A gente teve um ano muito positivo em relação à vacinação, então, hoje, a gente consegue fazer um evento com segurança. Essa época de final de ano, do Natal, é uma época de renovar as esperanças para um ano melhor. O Natal Para Sempre é um evento que a gente vê as crianças vibrando, as famílias vibrando… Então, poder proporcionar isso para as famílias, neste momento, nesta época tão iluminada que é o Natal, é realmente o mais importante", pontua a Secretária de Turismo do Recife, Cacau de Paula.

"O Natal para Sempre há 8 anos reforça em seu espetáculo o verdadeiro sentido do Natal. A peça, que aborda o amor ao próximo e a solidariedade, foi pensada para toda família e envolve todas as gerações. Por mais um ano a TV Jornal firma parceria com a Prefeitura do Recife para a realização do Natal para Sempre. Queremos promover a arte, com a encenação desse espetáculo que já conquistou os pernambucanos, levando diversão e uma mensagem reconfortante para todos", completa Andrea Pontual, gerente de marketing do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por TV Jornal | SBT (@tvjornalsbt)

ESPETÁCULO

O Natal Para Sempre mexe com o imaginário do público infantil e também encanta adultos de todas as idades. O espetáculo, de autoria e direção de Gabriel Gracindo, é um conto de fadas natalino que mistura música, dança e magia em uma história encantadora e promete transformar o Parque da Macaxeira em um grande teatro a céu aberto. O enredo traz a história de uma menina, protagonizada pela atriz convidada Rayana Carvalho, que encontra um livro mágico e, ao folheá-lo, dá vida a seres fantásticos como Pinóquio, Peter Pan, João do Pé de Feijão, dentre outros. Os personagens reforçam o valor do Natal e lembram a importância dos sentimentos que a festa evoca, como o amor ao próximo e a solidariedade.

De acordo com a diretora-geral do Natal Para Sempre, Andréa Carvalho, o espetáculo deste ano vem com novidades. "Teremos elementos de cena e figurinos novos. Elementos de outros personagens também serão novos. E a caixa da bailarina está completamente reformulada, com elementos surpresa. Então, o espetáculo promete. Vai ser um Natal lindo. Estamos cheios de alegria e esperança e, claro, cheios de amor para esse público lindo que vai nos prestigiar", comenta.

DIVERSÃO

Antes de começar o espetáculo, a diversão vai ser comandada por Tio Dodinho. Com ajuda dos pequenos, Tio Dodinho vai tirar da sua caixa mágica vários símbolos do Natal, contando um pouco da história natalina. Duendes, fadas e outros personagens farão parte do show.

Comentários