INGRESSOS DISPONÍVEIS

Espetáculo Natal Para Sempre terá novidades no palco este ano; entrada é gratuita

Evento volta ao Parque da Macaxeira para celebrar a magia natalina

JC360
JC360
Publicado em 16/12/2021 às 8:13
Notícia
TIÃO SIQUEIRA/JC IMAGEM
REPAGINADO O público poderá conferir as novidades do espetáculo, como figurinos novos e elementos surpresas - FOTO: TIÃO SIQUEIRA/JC IMAGEM

O Natal já está batendo na porta. Os lares, o comércio e as ruas estão tomados por toda magia dessa época do ano. E um dos símbolos do Natal do Recife chega a sua oitava edição com muitas novidades. O espetáculo Natal Para Sempre, uma realização da TV Jornal com apoio da Prefeitura do Recife, é gratuito e volta a receber o público nos dias 23 e 25 de dezembro, às 19h, no Parque da Macaxeira, na Zona Norte da cidade. Depois de um ano com tantas lutas e incertezas, o evento traz o sentimento de esperança e renovação para o ano que está por vir.

A essência, com personagens de contos de fadas, canções natalinas e coreografias de balé, permanece. Mas quem for conferir o espetáculo de perto, vai poder apreciar, além das lindas mensagens de generosidade e fraternidade, um show todo repaginado, com figurinos novos e muitos outros elementos surpresa, como a caixa da bailarina que está completamente renovada.

Ao todo, cerca de 60 profissionais fazem o musical acontecer. Destes, cerca de 32 são atores e bailarinos, que se dividem no palco para encantar a todos. “Esperamos fazer um espetáculo lindo e emocionante e pregar tudo que a gente já vem falando ao longo desses oito anos: que o espírito de Natal não fique só no Natal, que ele perdure todos os dias. Então, essa mensagem está mais viva do que nunca. Por causa da pandemia, falar de amor vai ser ainda mais importante para nós. Todo mundo vai receber isso de uma forma muito especial”, explica a diretora e idealizadora do espetáculo, Andréa Carvalho. 

TIÃO SIQUEIRA/JC IMAGEM
ESPETÁCULO Natal Para Sempre é uma realização da TV Jornal em parceria com a Prefeitura do Recife - TIÃO SIQUEIRA/JC IMAGEM

O Natal Para Sempre acontece desde 2014. Em 2015, a peça começou a contar com o apoio de Gabriel Gracindo no texto. Ele também assina a direção artística e cênica da montagem. “Esse é um trabalho pelo qual tenho muito amor. É um espetáculo que fala de união, de celebração da vida. E acho que o retorno às apresentações presenciais é justamente isso. Celebrar por estarmos juntos de novo com o público e poder levar uma mensagem de paz e esperança. E como todo ano a gente sempre pensa em presentear quem nos assiste com alguma novidade, o visual de alguns personagens vai ser diferente. Vai ser bem legal. E também outras surpresinhas que vamos guardar pra quem estiver assistindo”, comenta Gabriel.

“Todo o nosso elenco permanece o mesmo. Nossa protagonista, a atriz Rayana Carvalho, que faz o papel principal há oito anos, também estará com a gente. O que muda é a localidade (no Parque da Macaxeira). Agora, vamos pro final do Parque para não aglomerar, já que o espetáculo chama muita gente. Nós fizemos uma arena do Natal, obedecendo todo o protocolo do comitê”, completou Andréa Carvalho. 

 TIÃO SIQUEIRA/JC IMAGEM
MUSICAL Os ingressos para o evento são gratuitos e estão disponíveis no site do Conecta Recife - TIÃO SIQUEIRA/JC IMAGEM

Sonhos e encantos

O Natal para Sempre é um musical que conta a história de Amelie, interpretada pela atriz Rayana Carvalho, uma garota que sonha em conhecer o Papai Noel. Ela encontra um livro capaz de transportá-la para uma floresta mágica e é aí que tudo começa a ficar encantado. Lá, ela conhece um elfo, que a ajuda na busca pelo encontro com Bom Velhinho. Amelie é surpreendida ao ganhar uma caixinha de música, de onde sai uma linda bailarina, que dança e concede três pedidos para ela.

O musical ainda conta com coreografias de hip hop, salsa e dança contemporânea. Personagens clássicos, como Peter Pan, Sininho, Pinóquio, João do Pé de Feijão e Branca de Neve também aparecem na história, deixando tudo ainda mais emocionante, para reforçar o valor do Natal, como o amor ao próximo e a solidariedade.

Gratuito

O espetáculo Natal Para Sempre é gratuito. Por causa da pandemia, os ingressos estão limitados. Mas ainda há vagas para quem quiser conferir o espetáculo. Os interessados devem preencher um cadastro no aplicativo Conecta Recife, disponível para os sistemas iOS e Android, ou pelo site conectarecife.recife.pe.gov.br. Ao acessar, deve clicar na aba “Natal Para Sempre 2021” e em seguida na parte “Inscreva-se já”. Depois, basta colocar todos os dados solicitados e aguardar por e-mail a confirmação com o ingresso. 

Para entrar no evento, além do ingresso, é preciso mostrar o comprovante de vacinação. Pessoas maiores de 12 anos deverão ter concluído o ciclo vacinal. Vale ressaltar também que no espaço do espetáculo é necessário usar máscara o tempo todo, manter o distanciamento e higienizar as mãos com álcool em gel. Para não haver aglomeração, a entrada do público será permitida das 16h às 18h. Depois deste horário, o ingresso do espetáculo perderá a validade. 

Comentários