
A cantora Luísa Sonza precisou acionar a Justiça após ser declarada como morta pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Como a cantora tinha uma viagem para Portugal com dia marcado, foi necessário realizar um processo emergencial através do seu advogado, para que o erro fosse corrigido. A cantora precisou 'provar que está viva'
Como Luísa Sonza descobriu o problema?
Luísa Sonza descobriu o problema quando tentava acessar o comprovante de vacinação no aplicativo Conecte SUS. De acordo com a assessoria de imprensa, constava que ela estava morta no sistema.
Segundo a nota da assessoria de imprensa de Luíza Sonza, o pedido junto ao Ministério da Saúde foi deferido e a informação no sistema corrigida.
Alegações de que Sonza estaria processando a pasta em ação no valor de R$ 530 mil são falsas, também esclareceu a assessoria.
Resposta do Ministério da Saúde sobre o erro
Em nota, o Ministério da Saúde informou que tomou as providências necessárias para abertura de processo junto às autoridades competentes, também esclareceu que "as credenciais do operador responsável são bloqueadas sempre que uma irregularidade é identificada e os dados das vítimas são prontamente corrigidos e atualizados".
A pasta também orienta que toda pessoa que necessite de correção de seus dados no aplicativo ConecteSUS entre em contato com a ouvidoria pelo número 136.
Com informações do SBT News
Comentários