VENDA ONLINE

Homem pula de carro em movimento para fugir de sequestro e sua esposa é assassinada

O casal caiu em um golpe de venda online e foi vítima do sequestro

Imagem do autor
Cadastrado por

Karina Costa Albuquerque

Publicado em 21/12/2021 às 10:35 | Atualizado em 29/08/2023 às 13:38
Notícia
X

Um homem se atirou do próprio carro em movimento para escapar de um sequestro. O autônomo sobreviveu, mas sua mulher foi assassinada pelos criminosos.

O caso aconteceu na noite de sábado (17), no Rio Grande do Sul. A atitude desesperada do autônomo Joel da Silva deixou ferimentos na cabeça e na perna.  

Casal caiu em golpe da internet

Joel e a esposa, que moram no litoral do Rio Grande do Sul, viajaram até São Leopoldo, a 35 km da capital gaúcha. O objetivo da viagem era a compra de um veículo anunciado na internet, mas isso foi uma armadilha.

Criminosos ameaçaram o casal

Ao chegar ao local combinado, o casal foi vítima do sequestro. "Ele puxou uma arma e disse pra mim 'ó, tu vai entregar o dinheiro, o teu carro, e a gente vai te acompanhar e vamos te abandonar na estrada'", relata o autônomo.

Fuga do carro em movimento

O autônomo e a mulher foram levados pelos criminosos. No percurso, Joel ouviu quando os suspeitos disseram que matariam o casal. Nesse momento, decidiu se atirar do veículo.

VEJA TAMBÉM: Motorista de aplicativo morre após ser enforcada, agredida e golpeada com uma caneta durante assalto

"Me deu uma coronhada, e a minha esposa perguntou 'vocês vão matar nós, moço?', e ele disse 'ó, eu não consigo matar mulher, mas vocês dois eu vou ter que matar, os dois'. Num descuido dele, eu peguei, abri a porta e me joguei", relembra a vítima.

A esposa foi assassinada

Ainda de acordo com o autônomo, a única coisa em que pensou naquele momento foi escapar e pedir socorro para a esposa.

Reprodução/ SBT

Mulher da vítima foi assassinada com pelo menos cinco tiros - Reprodução/ SBT

Fernanda Aparecida da Silva, de 31 anos, foi encontrada morta no dia seguinte, em uma rua, com, pelo menos, cinco tiros.

Reprodução/SBT

Rua onde a esposa do autônomo foi encontrada - Reprodução/SBT

A família não tem dinheiro para levar o corpo para São Paulo, onde as filhas dela moram.

Suspeito sofre acidente e é preso

No domingo (19), a polícia localizou o veículo do casal circulando no mesmo bairro onde ocorreu o sequestro. O motorista tentou fugir e sofreu um acidente durante a perseguição.

Reprodução/ SBT

Carro das vítimas, encontrado após o crime - Reprodução/ SBT

O suspeito estava com os documentos do casal e foi preso. Segundo a polícia, ele participou do sequestro e do assassinato da mulher de Joel.

 

O comparsa dele ainda não foi identificado. No total, R$ 18,5 mil, em dinheiro, que seriam usados na compra do carro, sumiram.

A polícia investiga a hipótese de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. "Não se sabe se o alvo seria realmente o veículo, as vítimas", disse a delegada Ariadne Langanke.

Com informações do SBT News.

Tags

Autor