tragédia

Criança de 11 anos que morreu ao extrair dente estava com sangramento, diz família

Durante o procedimento, Anthony Bernardo chegou a reclamar sobre estar sentindo dores

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 21/12/2021 às 20:50 | Atualizado em 25/08/2023 às 10:19
Notícia
X

O menino Anthony Bernardo, de 11 anos, que morreu nessa segunda-feira (20) após extrair dente em uma clínica odontológica em Minas Gerais, estava com sangramento há alguns dias, de acordo com a família do garoto.

Ao UOL, o tio da vítima contou que o menino teve um sagramento na gengiva na cárie do dente que seria extraído.

"A mãe o trouxe no dentista na quarta-feira, ela passou antibiótico e ele voltou para casa", disse Helielson Pires da Silva.

>> Menino de 7 anos morre em incêndio ao tentar se esconder no guarda-roupa

Ainda segundo o familiar, ao voltar à clínica para extrair o dente, uma dentista falou que o sangramento não seria problema.

"Ele voltou para extrair o dente e mãe dele perguntou se não tinha problema de hemorragia. A dentista falou que 'se tem é pouca coisa, mas estamos preparados para isso'", continuou o tio.

À Polícia Militar, a mãe do garoto, Lenilsa Jacinta, disse que questionou a dentista sobre os riscos do procedimento.

"Foi realizado um exame de raio-x e uma radiografia da arcada superior. Após analisar a radiografia, a dentista disse que a gengiva estava muito machucada, mas que teria condições de extrair o dente com segurança", contou aos policiais.

Criança sentiu dores durante procedimento

Durante o procedimento, Anthony chegou a reclamar com a avó e com a mãe que estava sentindo dores, mas a dentista afirmou que o procedimento estava ocorrendo normalmente.

Só que logo após o fim da extração do dente, o menino teve uma forte hemorragia e precisou ser resgatado pelo Serviço de de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Segundo a polícia, a dentista responsável pelo procedimento se apresentou na noite dessa segunda-feira à delegacia acompanhada de um advogado.

Tags

Autor