INVESTIGAÇÃO

Diarista de 39 anos morre após realizar procedimento de hidrolipo

A diarista Maria Jandimar morreu no chão do estacionamento de um prédio próximo à clínica de procedimentos estéticos

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 23/12/2021 às 16:27 | Atualizado em 29/06/2023 às 18:18
Notícia
Reprodução / UOL
Maria Jandimar Rodrigues morreu aos 39 anos. - FOTO: Reprodução / UOL

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a morte da diarista Maria Jandimar Rodrigues, de 39 anos, que passou mal, sofreu uma convulsão e foi retirada da clínica onde realizava o procedimento de hidrolipo, no Rio de Janeiro. 

Maria Jandimar morreu no chão do estacionamento de um prédio anexo ao Carioca Offices, local onde fica a clínica, por volta das 13h da última sexta-feira (17).

O corpo dela só foi retirado do local por volta das 20h. Brenda Rodrigues Rocha, filha de Maria Jandimar, esperava a liberação da mãe e não esperava que a mulher que estava sendo reanimada seria ela. 

"Eu cheguei e fiz todo o procedimento para a menina da recepção me autorizar a subir para buscar minha mãe, mas estava demorando. Eu esperei e pedi para ela ligar para alguém. Nisso ela falou: 'Ali caiu, alguém está passando mal ali fora", disse Brenda, filha única de Maria Jandimar para o UOL

"Uma senhora pediu para eu gravar, vimos que tinha alguém fazendo massagem cardíaca. Eu só não esperava que aquela mulher fosse a minha mãe", completou a jovem. 

Diarista morta após hidrolipo teve problemas com procedimento

Segundo reportagem do Jornal Hoje, da Rede Globo, Maria Jandimar Rodrigues já havia passado na primeira parte do procedimento estético, uma semana antes.

VEJA TAMBÉM: Influenciadora Liliane Amorim morre após fazer lipoaspiração

Nos vídeos conseguidos pelo telejornal, ela aparece gritando e se debatendo enquanto realizava o procedimento nas costas. Ainda segundo a reportagem, ela trocou mensagens com uma mulher da clínica e disse que não tinha consciência dos problemas.

"Isso foi o início, você ainda piorou depois disso aí. Foi difícil manter você na maca. Você começou a gritar, a gente achou que você estava sentindo alguma coisa", respondeu a funcionária, segundo o Jornal Hoje.

"Mas e aí, como vou fazer a frente?", diz Maria, sobre o procedimento na barriga.

"Vai fazer, mas não vai conseguir tomar o mesmo remédio. Terá que ser outro. A gente achou que você estava sentindo dor, alguma coisa. Aí o doutor começou a te perguntar: 'o que houve, Maria, está sentindo dor? A gente já botou anestesia e tudo mais. E você continuava gritando, gritando, gritando. Aí até que a gente viu que você não respondia quando a gente falava com você."

Comentários