LUTO

Entregador morre ao ter pescoço cortado por linha de pipa com cerol

O jovem Leonardo Duarte, de 21 anos, voltava de uma entrega de pizza quando foi atingido pela linha de pipa com cerol

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 28/12/2021 às 14:52 | Atualizado em 13/06/2023 às 18:30
Notícia
Reprodução / Primeiro Impacto SBT
Leonardo Duarte de Sá trafegava na avenida Sapopemba quando foi atingido pela linha de pipa com cerol e teve o pescoço cortado - FOTO: Reprodução / Primeiro Impacto SBT

Um jovem de 21 anos, que voltava de uma entrega de pizza em uma avenida da zona leste de São Paulo (SP), morreu após ter o pescoço cortado por uma linha de pipa com cerol.

Os autores do crime, registrado na última quinta-feira (23), não foram identificados. Leonardo Duarte de Sá trafegava na avenida Sapopemba, uma das mais movimentadas da região leste da capital paulista, quando foi atingido.

O rapaz foi socorrido, mas não resistiu aos graves ferimentos. Ele foi enterrado no dia de Natal, no sábado (25). 

A mãe de Leonardo, Patrícia Duarte, fez um apelo para que jovens e homens não usem cerol nas linhas de pipa.

Entregador de pizza morre ao ter pescoço cortado por linha de pipa com cerol

"Eu peço que tomem consciência. Não empinem pipa com cerol; motoqueiro, use antena de segurança. É uma mãe que está sofrendo, é uma família que está sem chão", afirmou, emocionada.

Lúcio Soares, pai de Leonardo, viu o filho dez minutos antes da tragédia. Segundo ele, quem empina pipa na região são "pais de família".

"A gente vê várias pessoas na avenida Sapopemba empinando pipa sem pensar no que pode acontecer.

Eles não andam de moto e agora eles vão sentir na pele o que é um pai [que perdeu o filho]", acrescentando, indignado, que muitos são amigos ou conhecidos e que estão colocando anzol nas linhas, aumentando a gravidade da prática criminosa.

A família teve problemas com o serviço funerário da prefeitura. O carro para o transporte do corpo de Leonardo não foi disponibilizado de forma breve.

O Instituto Médico Legal (IML) liberou o corpo do jovem na sexta-feira (24), por volta do meio-dia. Sem o veículo municipal, a família não pôde enterrar o rapaz no cemitério onde desejavam, na Vila Alpina. O velório teve que ser realizado no dia seguinte.

O setor de homicídios da Polícia Civil investiga o caso para identificar o responsável pela morte do rapaz.

Comentários