
Uma mulher ganhou o apelido de 'musa do golpe', no Brasil, após frequentar diversos estabelecimentos e dar um jeito de não pagar. No total, a estelionatária acumula 36 denúncias e 11 inquéritos.
Quem é a musa do golpe?
Andréa Luciana Zaude, agora conhecida como a 'musa do golpe', já foi fisiculturista, musa fitness e competidora internacional de hipismo.
Ela frequenta salões de beleza, SPA, restaurantes e, na hora de pagar, diz que teve problemas com o cartão de crédito. Em alguns casos, finge que paga pelos serviços prestados, mas envia um comprovante falso.
Vítimas da musa do golpe
Uma de suas vítimas é a proprietária de uma loja de hipismo, Sonia Machado. Ela teve o prejuízo de mais de R$ 18 mil. Andréa fez as compras pela internet e usou cartões de terceiros. Sonia descobriu que caiu em um golpe, depois que a operadora do cartão cancelou as operações.
Outra vítima é Fabiana Teixeira, que teve seu nome usado por Andréa. A 'musa' o utilizou para fazer compras de produtos de academia. Por esse motivo, Fabiana foi intimada a prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
Musa do golpe recebeu auxílio emergencial
Além de aplicar os golpes, Andréa Zaude também solicitou e recebeu o Auxílio Emergencial, benefício financeiro para pessoas de baixa renda, no total de R$ 4.200, de acordo com o Portal de Transparência.
A equipe do SBT tentou entrar em contato com a 'musa do golpe', mas não conseguiu. A "Musa do Golpe" é investigada pela Polícia Civil e pode responder por estelionato.
Com informações do SBT News
Comentários