LUTO

Elza Soares: Garrincha era casado quando começou romance com a cantora? Como tudo aconteceu?

Elza Soares foi casada com o ex-jogador Garrincha por 16 anos.

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 20/01/2022 às 18:10 | Atualizado em 20/01/2022 às 18:16
Notícia
Arquivo / Biografia de Elza Soares
Garrincha e Elza Soares. - FOTO: Arquivo / Biografia de Elza Soares

Elza Soares, nome artístico de Elza Gomes da Conceição, nos deixou nesta quinta-feira, 20 de janeiro de 2022, aos 91 anos de idade. Lembrada por suas canções que marcaram época e trazem a reforçam a importância do emponderamento feminino, Elza deixou um legado rico na música brasileira.

>Morre a cantora Elza Soares, aos 91 anos

>Elza Soares completa (talvez) 90 anos: "Sou menina, filha do século 21 e mulher feita, tenho a idade de Nefertiti"

>Elza Soares: "Se não fosse a música eu não resistiria"

>Quantos filhos teve Elza Soares? Quem são eles? Cantora morreu aos 91 anos de idade

Em sua vida pessoal, Elza casou-se com o ex-jogador Garrincha e teve um filho com ele, que morreu em um acidente de carro, no ano de 1986. 

Mas como aconteceu o encontro de Elza Soares e Garrincha? A relação com o famoso jogador de futebol começou de forma clandestina porque Garrincha era casado.

Durante muito tempo, a então recém-cantora foi perseguida, acusada de ter sido a amante que deu fim ao matrimônio do ídolo.

Depois de algum tempo, Garrincha se divorciou e casou-se com Elza, com quem teve um filho e manteve uma relação por mais de dezessete anos.

Como começou a relação de Elza e Garrincha?

Elza conheceu Garrincha em 1962, e iniciaram um romance enquanto ele era casado. Após um ano juntos, ela pediu para que ele tomasse uma decisão: Ou assumiria ela, ou ela o abandonaria. Meses depois, ele veio procurá-la, afirmando ter saído de casa e desquitado-se da esposa.

Começaram a namorar, mas sem revelar nada a imprensa, sabendo da repercussão negativa que teria. Quatro anos depois do namoro, em 1966, decidiram morar juntos. Poucos meses depois, oficializaram a união, quando passou a assinar Elza Gomes da Conceição dos Santos.

O casamento de ambos foi motivo de revolta para os fãs e a imprensa, que acusaram Elza de ter acabado com o casamento do futebolista. Para fugirem do assédio da imprensa, venderam a casa no Rio, e Elza mudou-se com os filhos e o marido para São Paulo.

A perseguição chegou a tal ponto que Elza foi impedida pela multidão de realizar um show na Mangueira e teve de sair disfarçada para escapar do público.

 

Comentários