Tecnologia

Porto Digital: Abertas inscrições para turma do embarque digital com 350 vagas para bolsas de ensino na área de tecnologia

O maior objetivo do programa é garantir maior empregabilidade para os jovens

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 27/01/2022 às 17:41 | Atualizado em 27/01/2022 às 17:46
Notícia
Divulgação/ Porto Digital
Inscrições estão abertas para a segunda turma do Embarque Digital - FOTO: Divulgação/ Porto Digital

A Prefeitura do Recife, juntamente com o Porto Digital, lançaram a segunda edição do Embarque Digital, na última sexta-feira (21). O programa foi desenvolvido em parceria entre a gestão municipal e o parque tecnológico, que tem como foco principal, a formação dos jovens na área do polo tecnológico da cidade.

Para esse primeiro semestre de 2022, o programa vai disponibilizar 350 vagas nos cursos de Sistemas para internet e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. São exatamente 150 vagas a mais do que ficou disponível na primeira edição. 

"O estudante vai ter a oportunidade de aprender a teoria e também viver a prática da área de tecnologia. A gente convoca vocês a fazer essa inscrição que já está aberta. Lembrando: só precisa ter feito o Enem nos últimos cinco anos para você se inscrever e concorrer", informou João Campos. 

Segundo o secretário de Educação do Recife, Fred Amancio, o Embarque Digital é bom para os jovens, para as suas famílias e também para a economia. De acordo com ele, o grande objetivo do programa é garantir maior empregabilidade para os jovens. 

Inscrições

As inscrições para concorrer no Embarque Digital já estão abertas desde a última sexta-feira (21) e vão até o dia 14 de fevereiro. Elas estão sendo realizadas pela internet, através do site: https://www.portaldaeducacao.recife.pe.gov.br/embarquedigital ou pelo aplicativo Conecta Recife. 

Os jovens interessados poderão concorrer às vagas em três instituições: Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Faculdade Senac e Universidade Tiradentes (Unit). 

Para realizar as inscrições é preciso que o interessado more na cidade do Recife, tenha cursado todo o ensino médio na rede pública, concluído o ensino médio nos últimos cinco anos e que também tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos 2021 e 2017 ou o Sistema Seriado de Avaliação (SSA) entre os anos 2017 e 2020. 

É válido lembrar que os candidatos que tenham cursado o ensino fundamental em escolas públicas terão prioridade no processo seletivo do Embarque Digital. 

Confira mais informações no Site do Porto Digital.

Confira também: 

Carteira de Estudante 2022 já pode ser solicitada; saiba como retirar o documento

PIS/Pasep 2022 vai começar a ser pago daqui a 12 dias; saiba se tem direito ao abono salarial de até R$ 1.212

Professores da educação básica terão reajuste no piso salarial

Comentários