
O Corpo de Bombeiros resgatou, na manhã desta quarta-feira (16), uma idosa que foi soterrada, após um desabamento em Petrópolis, no Rio de Janeiro, provocado por fortes chuvas e enchente, durante temporal. O desabamento foi no bairro Morro da Serra.
O balanço da tragédia em Petrópolis hoje, é de cerca de 38 pessoas mortas, em decorrência de um temporal em Petrópolis e da enchente que atingiu a região de Petrópolis, na tarde dessa terça-feira (15).
Idosa e cachorro resgatados de tragédia em Petrópolis
O cachorro de estimação da idosa sobrevivente também foi encontrado pelos militares que trabalham na região.
Quem era a idosa resgatada do desabamento em Petrópolis?
Segundo o Corpo de Bombeiros, identificada como Eva, a idosa morava com mais quatro pessoas. O corpo do cunhado também foi encontrado no local.

Os outros familiares permanecem desaparecidos. Na mesma rua, de acordo com os bombeiros, uma mulher e a filha de 4 anos também estão desaparecidas.
Balanço de mortes na tragédia em Petrópolis
Segundo a Defesa Civil, o município soma 38 óbitos. O número de ocorrências chega a 229, das quais 189 são de deslizamentos.
Nessas condições a cidade está em alerta máximo e funciona em Estágio Operacional de Crise. A Prefeitura também decretou estado de calamidade pública.
O prefeito Rubens Bomtempo decretou luto oficial de três dias.
Comentários