Resgate

Tragédia em Petrópolis hoje, vídeo: veja resgate de idosa e cachorro de escombros de desabamento após temporal e enchente

Idosa e cachorro de estimação são resgatados de escombros em Petrópolis

Karina Albuquerque
Karina Albuquerque
Publicado em 16/02/2022 às 10:06 | Atualizado em 16/02/2022 às 10:25
Notícia
Reprodução/ SBT
Idosa e cachorro são resgatados de desabamento, após tragédia em Petrópolis - FOTO: Reprodução/ SBT

O Corpo de Bombeiros resgatou, na manhã desta quarta-feira (16), uma idosa que foi soterrada, após um desabamento em Petrópolis, no Rio de Janeiro, provocado por fortes chuvas e enchente, durante temporal. O desabamento foi no bairro Morro da Serra.

O balanço da tragédia em Petrópolis hoje, é de cerca de 38 pessoas mortas, em decorrência de um temporal em Petrópolis e da enchente que atingiu a região de Petrópolis, na tarde dessa terça-feira (15).

Idosa e cachorro resgatados de tragédia em Petrópolis

O cachorro de estimação da idosa sobrevivente também foi encontrado pelos militares que trabalham na região.

Quem era a idosa resgatada do desabamento em Petrópolis?

Segundo o Corpo de Bombeiros, identificada como Eva, a idosa morava com mais quatro pessoas. O corpo do cunhado também foi encontrado no local.

Reprodução/ SBT
Tragédia em Petrópolis deixou cerca de 38 mortos - Reprodução/ SBT

Os outros familiares permanecem desaparecidos. Na mesma rua, de acordo com os bombeiros, uma mulher e a filha de 4 anos também estão desaparecidas.

Balanço de mortes na tragédia em Petrópolis

Segundo a Defesa Civil, o município soma 38 óbitos. O número de ocorrências chega a 229, das quais 189 são de deslizamentos.

Nessas condições a cidade está em alerta máximo e funciona em Estágio Operacional de Crise. A Prefeitura também decretou estado de calamidade pública.

O prefeito Rubens Bomtempo decretou luto oficial de três dias.

Comentários