Apac

Chuva deve continuar nos próximos dias e piorar no fim de semana em Pernambuco; Veja motivo, onde mais teve chuva e previsão do tempo

A Região Metropolitana do Recife amanheceu sob fortes chuvas. Confira a previsão do tempo em Pernambuco

Karina Albuquerque
Karina Albuquerque
Publicado em 17/02/2022 às 8:09 | Atualizado em 17/02/2022 às 15:32
Notícia
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Apac emitiu alerta de chuvas moderadas a forte para o Estado de Pernambuco; veja onde mais choveu nas últimas horas e confira a previsão do tempo - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

A madrugada na Região Metropolitana do Recife foi de chuva, nesta quinta-feira (17), e o tempo segue chuvoso em Pernambuco, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

Apac emite alerta de chuvas para Pernambuco nesta quarta-feira (16):

 

Assim, é melhor você conferir abaixo como vai ficar o tempo na sua região, se vai ter chuva, para preparar o guarda-chuva, se for necessário.

Onde teve mais chuva em Pernambuco?

Confira abaixo os locais onde teve mais chuva em Pernambuco na madrugada desta quinta-feira (17):

  • Sirinhaém - 67,02mm
  • Ribeirão - 53,87mm
  • Córrego do Jenipapo - 38,74mm
  • Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho - 38,06mm
  • Tamandaré - 38,04mm

Veja a previsão do tempo para Pernambuco nesta quinta (17)

  • No Grande Recife, a previsão para esta quinta-feira (17) é de tempo parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada no período da madrugada e primeiras horas da manhã com intensidade fraca.
  • Na Zona da Mata Norte de Pernambuco, a previsão do tempo é parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada no período da madrugada e primeiras horas da manhã com intensidade fraca.
  • Na Zona da Mata Sul de Pernambuco, a previsão é de tempo parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada no período da madrugada e primeiras horas da manhã com intensidade fraca.
  • No Agreste, o tempo fica parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade fraca.
  • No Sertão de Pernambuco, a previsão é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade fraca a moderada.
  • No Sertão de São de Francisco, o tempo fica parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade fraca a moderada.
  • Em Fernando de Noronha, a previsão é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva em toda a região ao longo do dia com intensidade fraca a moderada.

Chuvas devem continuar em Pernambuco

As chuvas que caem desde a manhã da quinta-feira (17), no Grande Recife, devem continuar nos próximos dias em Pernambuco, de acordo com o meteorologista Fabiano Prestrêlo, da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

De acordo com o especialista, foi observada a formação de uma linha de instabilidade que vai desde a Paraíba até o estado de Alagoas, com maior intensidade em Pernambuco, o que vem provocando as chuvas.

"Esse sistema deve continuar provocando chuvas durante os próximos dias, e principalmente no final de semana", explica o meteorologista.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por APAC (@apac_oficial)

Comentários