A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil (BB) vão liberar, a partir de 31 de março, o saque do dinheiro esquecido no PIS/Pasep de 2021.
Esses valores são referentes ao arrecadado no ano de 2019, para funcionários do ramo público e privado. O dinheiro foi disponibilizado para retirada ainda no ano passado.
VEJA TAMBÉM: Auxílio Emergencial foi prorrogado? Faça consulta no site da Dataprev 2022
Dessa forma, em tornon de 320 mil brasileiros vão ter uma segunda chance de sacar os R$208 milhões esquecidos no ciclo de pagamento do Pis/Pasep 2021.
Como sacar o valor esquecido do PIS?
O saque do valor esquecido segue a ordem de liberação do pagamento feita em 2022, de maneira escalonada. No entanto, só terá o calendário de depósito liberado após o fim do ciclo atual.
Portanto, aqueles que terão direito ao lote residual do Pis/Pasep 2021 são os que tinham algum saldo para retirar no ano passado e, por algum motivo, não efetuaram o saque.
SAIBA MAIS: Duas rodadas de saque do abono salarial PIS/Pasep 2022 são liberadas; veja se pode receber
Onde e como consultar o pagamento do abono salarial?
A partir do calendário 2022, relativo ao ano-base 2020, a CAIXA atua somente como agente pagador do benefício encaminhado na folha de pagamento pelo Ministério do Trabalho e Previdência - MTP.
Após o recebimento da folha de pagamentos enviada pelo Ministério, o pagamento será efetuado pela CAIXA.
Os beneficiários nascidos nos meses de janeiro a junho, e os trabalhadores dos municípios afetados pelas chuvas nos estados da Bahia e de Minas Gerais, já podem consultar informações sobre o benefício nos seguintes canais:
- App CAIXA Tem
- App CAIXA Trabalhador
- Atendimento CAIXA ao Cidadão 0800 726 0207
Comentários