DINHEIRO

Como ver o PIS na Carteira de Trabalho Digital? Posso fazer consulta? Entenda

Os pagamentos do abono salarial continuam e todo mundo quer saber quem tem direito ao PIS e como consultar.

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 22/02/2022 às 15:38 | Atualizado em 22/02/2022 às 17:31
Notícia
Marcello Casal Jr/ Agência Brasil Economia
Quem é trabalhador do setor privado pode receber o pagamento do Programa de Integração Social (PIS) nesta quarta-feira (18) - FOTO: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil Economia

O pagamento do abono salarial PIS/Pasep já começou, é verdade. Mas alguns internautas e beneficiários do programa seguem em dúvida sobre como ver o PIS na Carteira de Trabalho Digital.

VEJA TAMBÉM: Reanálise do Dataprev no PIS/Pasep: Mais de 1,9 milhões de trabalhadores podem receber abono salarial; veja se você é um deles

Além disso, muitos se perguntam sobre como realizar a consulta do benefício. A reportagem separou, abaixo, respostas para estas perguntas.

Como emitir a Carteira de Trabalho Digital?

Entre as facilidades da versão digital, destacam-se: mais comodidade para o trabalhador; facilidade no processo de contratação; mais agilidade no acesso ao documento; menos burocracia; e redução de custos.

O documento pode ser emitido através das lojas Apple Store, para dispositivos Apple, e Play Store, para dispositivos Android.

SAIBA MAIS: PIS em dobro 2022: Dois saques do PIS em 2022? Quem recebe? Veja últimas notícias do abono salarial 

Como ver e habilitar o PIS na Carteira de Trabalho Digital?

 

Beneficiários reclamam que o PIS consta como "Não Habilitado" ao realizarem checagem no app da Carteira de Trabalho Digital.

Mas então, como deixar o PIS Habilitado? Para ter acesso às informações do abono salarial na Carteira de Trabalho Digital, será necessário que o trabalhador faça o download ou atualize o aplicativo em seu celular, depois acesse a aba "Benefícios" e "Abono Salarial", para verificar se está apto para receber o benefício, bem como valor, dia e banco de recebimento.

A data de pagamento e o respectivo banco de recebimento também podem ser acessados por meio do link https://www.gov.br/pt-br/servicos/sacar-o-abono-salarial.

Comentários