UOL - O melhor conteúdo
DINHEIRO

Auxílio Emergencial vai voltar em 2022? Entenda

Beneficiários do programa nos dois últimos anos querem saber sobre possível retorno do Auxílio Emergencial.

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 24/02/2022 às 15:59 | Atualizado em 24/02/2022 às 15:59
Notícia
Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Último Auxílio Emergencial liberado; veja se irá receber - FOTO: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O Auxílio Emergencial ajudou em torno de 50 milhões de trabalhadores nos primeiros dois anos da pandemia, em 2020 e 2021.

Desde então, deputados que desejam o retorno do benefício no valor de R$600 vem discutindo o assunto.

CONFIRA: AUXÍLIO EMERGENCIAL: Veja último calendário do Auxílio Emergencial Atualizado 2022

Porém, até agora, o Governo não sinalizou interesse em lançar uma nova rodada de depósitos do auxílio emergencial, levando em conta o foco no Auxílio Brasil, que substituiu o Bolsa Família.

O Auxílio Emergencial pode voltar?

O líder do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) na Câmara dos Deputados, Renildo Calheiros, disse que a bancada de sua sigla vai defender a volta do auxílio de R$600.

Para ele, o benefício vai servir como combustível para movimentar mercados, farmácias, feiras, fortalecer o comércio de bairro e melhorar a vida da população.

“Esse auxílio é muito importante para milhões de brasileiros que ficaram completamente desassistidos na pandemia que ainda persiste. Muitos nem foram incluídos no Auxílio Brasil. Isso tem causado enorme sofrimento a essa imensa parcela da população”, disse o deputado.

Ao final, Renan Calheiros declarou que vai atuar para aprovar medidas que possam segurar direitos básicos dos trabalhadores de entrega de aplicativo e também focar em mudanças para trabalhadores da enfermagem.

No caso destes últimos, a Câmara analisa aprovação da PL que garante piso salarial nacional do enfermeiro, do técnico e do auxiliar de enfermagem e reduz a carga horária deles para 30 horas semanais.

Comentários