Transferências

Como vai funcionar o Pix no carnaval 2022? Até que horas pode fazer Pix?

Em funcionamento desde outubro de 2020, Pix ainda levanta muitas dúvidas

Humberto Cassimiro
Humberto Cassimiro
Publicado em 25/02/2022 às 21:35 | Atualizado em 28/02/2022 às 17:12
Notícia
Marcello Casal Jr./ABr
O Banco Central anunciou mudanças no PIX nesta quinta-feira (22) - FOTO: Marcello Casal Jr./ABr

O Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central (BC), é uma novidade que ainda deixa dúvidas nos clientes dos bancos participantes. Seu PIS não está habilitado na Carteira de Trabalho Digital e você não sabe como resolver? Assista ao vídeo no fim da matéria e descubra. 

Com o fechamento das agências bancárias no feriado de carnaval e o horário reduzido no ponto facultativo de quarta-feira de cinzas, muitos brasileiros se perguntam como vai funcionar o Pix no carnaval 2022 ou até que horas pode fazer Pix. Confira abaixo.

Como vai funcionar o Pix no carnaval 2022?

Uma dúvida comum neste feriado em que as agências bancárias fecham é como vai funcionar o Pix no carnaval 2022. A resposta é: normalmente.

O Pix, diferentemente dos pagamentos feitos via TED ou DOC, pode ser feito nos finais de semana e feriados. Dessa forma, o usuário que deseja realizar ou receber um pagamento via Pix entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março pode ficar tranquilo.

Até que horas pode fazer Pix?

Outra pergunta frequente entre os brasileiros é "até que horas pode fazer Pix?". Assim como pode ser realizado nos finais de semana e feriados, o Pix não tem uma limitação de horário para ser feito, ou seja, funciona 24h por dia, todos os dias da semana.

No entanto, desde o dia 4 de outubro de 2021 o Banco Central limita em R$ 1 mil as transferências feitas via Pix entre 20h e 6h. Tanto o horário quanto o limite no valor podem ser alterados nos canais de atendimento eletrônico.

Veja mais: Meu PIS não está habilitado na Carteira de Trabalho Digital, e agora?

 

Comentários