Funcionamento

Bancos abrem hoje? Bancos estão fechados? Veja se bancos funcionam no carnaval e o expediente bancário

Uma das maiores dúvidas dos brasileiros é se bancos abrem hoje, 1º de março, terça-feira de carnaval. Veja se hoje bancos estão fechados e o funcionamento no carnaval

Karina Albuquerque
Karina Albuquerque
Publicado em 01/03/2022 às 6:54 | Atualizado em 02/03/2022 às 8:11
Notícia
Arquivo/ABR
FERIADO EM PERNAMBUCO: Data Magna comemorada em 6 de março altera o funcionamento dos bancos no estado; veja como fica - FOTO: Arquivo/ABR

Nesta terça-feira de carnaval, uma das maiores dúvidas dos brasileiros é se os bancos abrem hoje. Normalmente, a terça-feira gorda é feriado nacional, o dia mais animado de toda a folia de momo.

No entanto, com o cancelamento do carnaval, por causa da pandemia de covid-29, os brasileiros querem saber se os bancos estão fechados, se bancos funcionam no carnaval e o expediente das agências bancárias. Veja as respostas abaixo.

Bancos funcionam no carnaval?

Os bancos não têm expediente durante o feriado de carnaval, informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Com isso, eles estarão fechados hoje (1º) e só reabrirão a partir das 12h de quarta-feira (1º), com encerramento das agências em horário normal.

Nos locais onde as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público vai ser antecipado para garantir o mínimo de três horas de funcionamento.

Bancos abrem hoje?

Sim, os bancos estão seguindo o calendário normal de feriados, assim, eles não abrem até a quarta-feira de cinzas, no dia 2 de março, a partir das 12h.

Bancos estão fechados?

Sim. Os bancos só voltam a funcionar a partir da quarta-feira, 2 de fevereiro. Veja abaixo o que fazer, nesta situação.

Precisa pagar contas? Como fazer?

A Febraban orienta os clientes para utilizarem preferencialmente os canais digitais, como sites e aplicativos de bancos, para fazer transferências ou pagamento de contas nesse período.

As contas de consumo como água, energia e telefone e os carnês com vencimento em 28 de fevereiro e 1º de março poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia 2 de março.

Comentários