Acidente

Acidente com ônibus escolar deixa 36 feridos em Pombos, Zona da Mata pernambucana

Motorista teria perdido o controle do veículo ao tentar desviar de um motociclista que vinha na contramão

Humberto Cassimiro
Humberto Cassimiro
Publicado em 22/03/2022 às 21:48 | Atualizado em 22/03/2022 às 21:54
Notícia
Reprodução / TV Jornal
O ônibus escolar foi retirado do local e levado para o pátio da prefeitura de Pombos - FOTO: Reprodução / TV Jornal

Com informações da repórter Juliana Oliveira, da TV Jornal

Um ônibus escolar tombou na PE-58, nas proximidades do engenho São João Novo, no município de Pombos, Zona da Mata de Pernambuco.

O veículo transportava 35 passageiros, sendo a maioria deles estudantes. Todos os passageiros tiveram ferimentos leves. Já o motorista do ônibus escolar sofreu um corte profundo na região da cabeça.

..

Os estudantes são moradores da Usina Nossa Senhora do Carmo, localizada na zona rural de Pombos. O destino do ônibus era a escola, que fica no centro da cidade.

O motorista teria perdido a direção do ônibus escolar ao tentar desviar de um motociclista que seguia na contramão da via.

O ônibus tombou no acostamento da PE-58. Os passageiros do veículo conseguiram sair dele através do para-brisas com a ajuda do motorista e de pessoas que passavam pelo local no momento do acidente.

Os feridos foram levados para o Hospital e Maternidade Virgínia Colaço Dias, em Pombos. Alguns outros foram transferidos para um hospital em Vitória de Santo Antão, cidade vizinha.

"Acho que não tinha quase ninguém com cinto de segurança"

Uma das estudantes que estavam no ônibus escolar, Ana Carla teve escoriações pelo corpo e levou sete pontos na testa. "Tinha muito vidro quebrado, que poderia nos cortar", conta.

Ela ainda diz que não havia quase ninguém no veículo com cinto de segurança: "Os cintos eram um pouco ruins, alguns com defeito, eu acho que não tinha quase ninguém com cinto de segurança".

Estrada estaria há quatro meses em obras

Morador da região, Clécio Alves disse à reportagem da TV Jornal que a área em que o ônibus escolar tombou é um trecho de recuperação da PE-58. As obras na estrada teriam iniciado há quatro meses.

Ainda de acordo com o morador, o serviço ainda não foi finalizado e na estrada teria sido construída uma vala com brita e barra. Este teria sido um dos motivos do acidente.

"Ele entrou numa área mole e, dependendo disso, ele tentou, mas não conseguiu segurar mais o ônibus", explica.

Comentários