Abono salarial

Meu PIS não caiu na conta, o que fazer? Como sacar PIS?

Saiba o que fazer quando o PIS está habilitado mas ainda não caiu na conta da Caixa e como sacar o PIS

Humberto Cassimiro
Humberto Cassimiro
Publicado em 22/03/2022 às 22:44
Notícia
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
COMO RESGATAR VALORES A RECEBER? saiba como sacar dinheiro esquecido - FOTO: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O abono salarial PIS/Pasep 2022 está sendo pago aos trabalhadores desde o dia 8 de fevereiro. Nesta terça-feira (22), começaram a receber o benefício os nascidos em setembro [confira o calendário do PIS 2022 atualizado clicando aqui].

Mesmo sendo um direito do trabalhador [veja se pode receber o PIS no vídeo abaixo], muitas pessoas relatam que o PIS não caiu na conta. Tire as dúvidas sobre o pagamento do abono salarial abaixo.

Meu PIS não caiu na conta, o que fazer? PIS habilitado mas não caiu na conta

Alguns trabalhadores têm se deparado com um problema ao consultar se o PIS caiu na conta: o valor não foi creditado. Por conta disso, muitos querem saber "por que meu PIS não caiu na conta da Caixa?".

Quem tem o PIS habilitado mas não caiu na conta o pagamento do abono salarial deve conferir novamente se cumpre todos os requisitos.

Empregadas domésticas, trabalhadores rurais ou urbanos que tenham a carteira assinada por uma pessoa física e menores aprendizes, por exemplo, não recebem o PIS.

O trabalhador deve também conferir se a conta bancária consultada é a correta. Neste ano, a Caixa Econômica Federal paga o abono salarial PIS 2022 na conta digital do Caixa Tem. A abertura da conta é automática.

Caso ainda não tenha recebido o pagamento do PIS, o trabalhador pode consultar o benefício pelo número da Caixa. Veja abaixo:

Consultar PIS pelo telefone; Aplicativo para consultar PIS Pasep

O aplicativo para consultar PIS/Pasep pode ser a própria Carteira de Trabalho Digital, disponível para smartphones Android e iOS.

Já o telefone para consultar o PIS é o número do Atendimento Caixa ao Cidadão, 0800-726-0207, o 0800 Caixa PIS.

Como sacar PIS 2022? Como sacar PIS na lotérica?

Neste ano, o abono salarial PIS é depositado pela Caixa Econômica Federal na conta do beneficiário no banco.

Os trabalhadores que não possuem conta corrente ou conta poupança na Caixa recebem na Conta Digital, podendo movimentar os valores pelo aplicativo Caixa Tem.

Caso a Caixa não consiga realizar o pagamento por uma dessas duas maneiras, o trabalhador pode sacar o PIS na lotérica com o Cartão Social e senha.

O abono salarial PIS também pode ser sacado da mesma maneira em agências, terminais de autoatendimento ou Caixa Aqui.

Comentários