TEATRO

Espetáculo "Narrativas Encontradas Numa Garrafa Pet na Beira da Maré" estreia no Recife com entrada gratuita; saiba mais

Grupo São Gens de Teatro estreia em Recife com espetáculo teatral "Narrativas Encontradas Numa Garrafa Pet na Beira da Maré".

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 19/04/2022 às 15:16 | Atualizado em 19/04/2022 às 15:17
Notícia
Foto: Vinícius Eliziário
O Grupo chega a 13 anos de atividades artísticas em 2022. - FOTO: Foto: Vinícius Eliziário

O grupo São Gens de Teatro apresenta, nesta quarta (20) e quinta-feira (21), o novo espetáculo "Narrativas Encontradas Numa Garrafa Pet na Beira da Maré", no Teatro Hermilo Borba Filho, no Recife.

As apresentações acontecem às 20h30. Será a estreia do grupo em solo recifense. O espetáculo já passou pelos estados da Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e pelo município de Serra Talhada/PE.

Em ambas apresentações, as entradas são gratuitas. Para ter acesso à obra, o público deverá apresentar o comprovante de vacinação e usar máscara, respeitando os protocolos de segurança.

O espetáculo

O espetáculo “Narrativas Encontradas Numa Garrafa Pet na Beira da Maré" tem como espaço cênico e conceitual o universo do mangue, das palafitas, da maré e a diversidade dos sujeitos e suas narrativas.

Uma dramaturgia criada a partir da vivência do dramaturgo Anderson Leite na comunidade ribeirinha da Ponte do Pina -Recife/PE, onde, o autor e sua família encontram a subsistência de sua rede familiar através da pesca artesanal de Marisco e Sururu.

Embebido das narrativas que atravessam o autor, os seus e os que partilham daquele espaço para morada e/ou sustento; o dramaturgo e encenador dá vida a uma montagem que visa discutir temas de suma importância para a sociedade contemporânea, tais como: homofobia, estupro, assédio, machismo, violência policial, racismo e vulnerabilidade social.

Serviço

Dias 20/04 e 21/04

Recife - Teatro Hermilo Borba Filho.

Horário: 20:30h

*Telefone para contato: 81 9 9122-1623 ( Anderson Leite) / 81 9 9547-3451( HBlynda Morais)

*Ingressos retirados na bilheteria 1h antes.

Ficha Técnica

Dramaturgia e Encenação: Anderson Leite

Direção Musical: Arnaldo do Monte

Produtora Cultural: HBlynda Morais

Elenco: Anderson Leite, André Lourenço, Cristiano Primo, Fagner Fênix, HBlynda Morais e Monique Sampaio.

Figurino: André Lourenço

Cenário e Iluminação: Anderson Leite

Produção Executiva: São Gens Produções

Assistente de Produção: Elis Hellen

Incentivo: FUNCULTURA/PE

Comentários