Desabamento

Marquise desaba e mata homem na Torre, Zona Oeste do Recife

SAMU foi acionado, mas vítima morreu antes de ser atendida

Humberto Cassimiro
Humberto Cassimiro
Publicado em 20/04/2022 às 19:08 | Atualizado em 20/04/2022 às 20:56
Notícia
Afonso Bezerra / TV Jornal
Prédio, de dois andares, estava em construção - FOTO: Afonso Bezerra / TV Jornal

Com informações da repórter Beatriz Albuquerque, da TV Jornal

Um homem de 43 anos morreu após a marquise de um prédio em construção desabar por cima dele no final da tarde desta quarta-feira (20). O incidente aconteceu na Rua Caitura, na Vila Santa Luzia, no bairro da Torre, Zona Oeste do Recife.

Identificado como Marcos de Lima, o ajudante de pedreiro trabalhava na obra do prédio quando, por volta das 17h, a marquise desabou.

Uma unidade de suporte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi enviada ao local, assim como uma equipe da Defesa Civil, mas vítima já havia falecido.

Beatriz Albuquerque / TV Jornal
Equipes do corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram enviadas ao local - Beatriz Albuquerque / TV Jornal

SEGURANÇA DA OBRA É QUESTIONADA PELA FAMÍLIA

A irmã de Marcos, a comerciante Conceição Araújo, questionou a segurança da obra e disse que o irmão teria sido vítima de negligência.

"Era um acidente já previsto, porque todas as obras dele não têm estrutura, não têm base nem segurança pra quem trabalha e muito menos para os moradores", conta, revelando o sentimento de revolta da família.

Ainda segundo ela, os problemas mais aparentes são rachaduras, tanto nas obras quanto nas casas próximas e infiltrações.

"Quando tem reclamações a Defesa Civil vem e interdita. Ele conserta provisoriamente e constrói por cima das coisas que já estão erradas", relata Conceição, se referindo ao dono das obras.

"FOI MEU IRMÃO, MAS ESSA RUA TEM MUITA CRIANÇA"

A preocupação com a segurança das obras passa também pelo cuidado com as crianças da Vila Santa Luzia.

"As obras continuam, com risco de morrer criança. Foi meu irmão, mas essa rua tem muita criança, […] poderia ter sido muito pior", conta a comerciante Conceição Araújo.

Agora, a irmã da vítima pede por justiça. Segundo ela, a comunidade já havia reclamado sobre a situação das obras.

Em nota, a Prefeitura do Recife diz que a Defesa Civil enviou equipes ao local para avaliar as estruturas do edifício em questão e dos outros imóveis ao redor e garantir a segurança dos moradores.

CONFIRA A NOTA DA PREFEITURA DO RECIFE NA ÍNTEGRA

A Prefeitura do Recife informa que o Samu recebeu, às 17h34 desta quarta-feira (20), um chamado para atender uma vítima consciente atingida pela queda de uma marquise de concreto, no bairro da Torre, Zona Norte da cidade. Uma ambulância foi enviada ao local para atender um homem de 46 anos que já estava em óbito na chegada da equipe. A Defesa Civil também enviou equipe ao local para fazer o primeiro atendimento do imóvel em questão e imóveis do entorno para avaliar as estruturas e tomar as medidas necessárias afim de garantir a segurança de moradores e transeuntes.

Comentários