Mordida de tubarão

Turista é mordido por tubarão em praia de Fernando de Noronha; homem foi encaminhado ao hospital

Turista já foi atendido e recebeu alta

Ana Roberta Amorim
Ana Roberta Amorim
Publicado em 21/04/2022 às 17:13 | Atualizado em 21/04/2022 às 19:38
Notícia
RICARDO ROLLO/MINISTÉRIO DO TURISMO
Fernando de Noronha - FOTO: RICARDO ROLLO/MINISTÉRIO DO TURISMO

Um homem de 34 anos foi mordido por um tubarão na Praia da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha, nesta quinta (21). A informação foi divulgada inicialmente pelo Blog Viver Noronha, do portal G1, e confirmada logo em seguida pela reportagem do Jornal do Commercio e da TV Jornal.

O rapaz é turista, vindo de Rondônia, e estava fazendo o chamado "jacaré" (pegar onda sem prancha), quando sentiu uma mordida no pé.

Ele foi levado para o Hospital São Lucas, onde foram realizados os primeiros atendimentos. "O paciente foi atendido pela equipe de plantão, estava consciente e orientado, foi realizado [exame de] raio-x, medicação e sutura no local do ferimento. Em seguida recebeu alta", relatou a unidade, em nota.

Tubarão-limão

Segundo o engenheiro de pesca e especialista em tubarões Léo Veras, que analisou o corte no pé do rapaz, teria sido possivelmente um tubarão-limão responsável pela mordida.

"Era um animal pequeno, provavelmente com pouco mais de um metro de comprimento pela configuração da mordida”, analisou, concluindo que a ação do animal talvez não sido intencional.

Comentários