
Com a necessidade de declaração do Imposto de Renda, pessoas ligadas ao INSS precisam consultar o extrato de rendimentos junto ao órgão.
Para facilitar a vida dos cidadãos, o Governo Federal disponibiliza um serviço de consulta de forma totalmente online. Sendo possível emitir o documento dos valores do benefício recebido no ano anterior.
Não há necessidade de comparecer ao INSS, o processo e todo pela internet.
EXTRATO INSS PARA IMPOSTO DE RENDA 2022
Confira o passo a passo para fazer o a emissão do Extrato INSS para imposto de Renda:
MEU INSS
Através do site ou aplicativo Meu INSS é possível emitir o documento.
- Faça login no Meu INSS;
- Clique em “Do que você precisa?” e escreva o nome do serviço que você quer;
- Clique em “Baixar PDF”;
Documentação em comum para todos os casos
Obrigatória:
- Número do CPF.
Se for procurador ou representante legal: - Procuração ou termo de representação legal (tutela, curatela, termo de guarda);
Documento de identificação com foto (RG, CNH ou CTPS) e CPF do procurador ou representante.
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível ligue para 135.
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