Oportunidade

Movimento Pró-Criança e Instituto Coca-Cola Brasil abrem 1.500 vagas para cursos gratuitos; saiba mais

As vagas são para jovens entre 16 e 25 anos.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 26/04/2022 às 12:02
Notícia
Divulgação
Movimento Pró-Criança e Instituto Coca-Cola Brasil abrem 1.500 vagas em curso gratuito de formação para o mercado de trabalho. - FOTO: Divulgação

O Movimento Pró-Criança e o Instituto Coca-Cola Brasil estão com 1.500 vagas abertas para cursos gratuitos com objetivo de preparar jovens entre 16 e 25 anos para o mercado de trabalho.

O curso conta com 11 aulas que abordam conteúdos como, por exemplo, elaboração de currículo, preparação para entrevista de emprego e construção de um plano de vida.

"O curso foi peça fundamental para o meu crescimento profissional e para desenvolver algumas habilidades que antes imaginava que não tinha”, afirma Girleno Oliveira de 22 anos que teve a oportunidade de fazer o curso e hoje trabalha como auxiliar de produção.

 

COMO PARTICIPAR?

Os interessados devem ter concluído o ensino médio. Atendidos os critérios de faixa etária e escolaridade, o jovem tem até sábado (30) para acessar o formulário eletrônico em https://bit.ly/coletivoonlinerecife e efetuar a inscrição.

O CURSO

Os conteúdos do Coletivo Online são ofertados por meio de uma plataforma virtual que agrega os ambientes de formação com videoaulas e atividades práticas, e que o inscrito terá ingresso imediato.

Por isso, o estudante precisa ter acesso à internet e uma conta no WhatsApp para receber os comunicados do curso.

Além do conteúdo teórico, há exercícios práticos que serão acompanhados por educadores para esclarecer dúvidas.

.

Cada aluno acompanha no seu ritmo e todos receberão certificado ao final do curso.

A plataforma também tem uma área de oportunidades de emprego, onde o beneficiário pode se cadastrar e concorrer a vagas oferecidas por mais de 400 empresas parceiras.

Comentários