Tremor de terra

Tremor de terra é sentido em Santa Cruz do Capibaribe; abalo sísmico foi registrado na última quinta-feira (28)

Evento foi sentido por moradores da região, que se assustaram com o tremor e barulho dos abalos sísmicos

Maria Clara Batista
Maria Clara Batista
Publicado em 29/04/2022 às 9:34 | Atualizado em 29/04/2022 às 11:52
Notícia
Reprodução/TV Jornal Interior
Tremor de terra é sentido em Santa Cruz do Capibaribe; abalo sísmico foi registrado na última quinta-feira (28) - FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Com informações de Berg Santos para o Super Manhã, na Rádio Jornal Caruaru.

Um tremor de terra foi registrado no município de Santa Cruz do Capibaribe, na última quinta-feira (28), às 11h23 da manhã. 

O evento sísmico obteve magnitude preliminar calculada em 1.4 graus na Escala Richter (sistema de medição utilizado para quantificar a intensidade dos terremotos).

O tremor foi registrado pelas estações sismográficas operadas pelo laboratório sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Central de Pernambuco.

Tremores de terra

Segundo informações da UFRN, o evento foi sentido por moradores da região, que se assustaram com o tremor da terra e o barulho que os abalos ocasionam. 

O último evento sismológico ocorreu no início do mês, no dia 8 de abril, no município de São Joaquim do Monte, com magnitude preliminar calculada em 1.7 graus. 

Apesar dos dois tremores, não há relatos de danos materiais na cidade.

O laboratório sismológico segue monitorando e divulgando todas as atividades sísmicas que ocorrem no Estado de Pernambuco e em toda a região nordeste do país.

Tremor de terra em Caruaru

O último tremor de terra em Caruaru ocorreu no dia 22 de março e teve magnitude de 2.1 graus na Escala Richter. 

Comentários