ESTUPRO COLETIVO

Após estupro coletivo de adolescente, justiça determina condenação de 5 homens

Justiça determina condenação de 5 homens envolvidos em estupro coletivo de adolescente

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 18/05/2022 às 13:29
Reprodução/Pixabay
Sentença do crime de estupro coletivo foi anunciada - FOTO: Reprodução/Pixabay

Após pouco mais de um ano do estupro coletivo de uma adolescente de 16 anos, em Venda Nova, na região norte de Belo Horizonte, o TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) determinou a condenação, dos cinco homens acusados do crime.

A resolução foi decidida na segunda-feira, 16/05. Um sexto réu foi absolvido por falta de provas.

SENTENÇA APÓS ESTUPRO COLETIVO

A juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, da Vara Especializada em Crimes contra Crianças e Adolescentes de BH, considerou em sua decisão as provas produzidas durante o processo.

Dentre essas provas, o depoimento da adolescente, "que identificou os denunciados e narrou com detalhes todo o contexto da violência sexual por ela vivido".

Segundo a juíza, os depoimentos da vítima foram confirmados por testemunhas, pelo exame de corpo de delito e pelo atendimento médico que ela foi submetida.

Na análise, foi identificado sangramento vaginal e outras lesões no corpo, além de agressões físicas. O caso tramita em segredo de justiça e a sentença é passível de recurso.

RELEMBRE O CASO

Segundo o TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), a adolescente mantinha contato com um dos acusados por meio de uma rede social. À época do crime, o homem convidou a jovem para um encontro na casa dele, afirmando que estariam sozinhos.

Ainda no caminho, a adolescente recebeu carona de um conhecido do pretendente. Ao chegar à casa dele, além do homem com quem a adolescente marcou o encontro, havia mais quatro envolvidos. Foi a partir deste momento que o estupro coletivo ocorreu.

A magistrada Marixa Fabiane aconselha as vítimas ou as pessoas que conheçam menores de idade que tenham sofrido violência sexual, em Belo Horizonte, a procurarem a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 2.175, bairro Carlos Prates.