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Meu AUXÍLIO BRASIL não caiu na conta digital, como resolver?

Alguns brasileiros têm se queixado, também, de receber a mensagem de benefício bloqueado no aplicativo do Auxílio Brasil; saiba o que fazer

Humberto Cassimiro
Humberto Cassimiro
Publicado em 20/05/2022 às 18:00 | Atualizado em 20/05/2022 às 18:01
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Marcello Casal JrAgência Brasil
Auxílio Brasil 2022 já está pagando as parcelas do mês de maio - FOTO: Marcello Casal JrAgência Brasil
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Na última quarta-feira (18), a Caixa Econômica Federal voltou a realizar os pagamentos do Auxílio Brasil 2022.

Contudo, para alguns beneficiários que buscam receber o Auxílio Brasil de maio, durante a consulta uma mensagem aparece informando "benefício bloqueado para crédito do benefício em sua conta".

Confira, abaixo, o que fazer quando o Auxílio Brasil não caiu na conta digital e, ainda, o que significa a mensagem de Auxílio Bloqueado.

MEU AUXÍLIO BRASIL NÃO CAIU NA CONTA DIGITAL, O QUE FAZER?

Uma das razões para que o benefício do Auxílio Brasil de maio não tenha caído ainda na conta digital pode ser a data de pagamento não ter chegado.

A boa notícia é que os pagamentos devem ser realizados até o final do mês de maio. Veja o calendário do Auxílio Brasil 2022 aqui no site da TV Jornal.

Caso o dia do pagamento de sua parcela de maio do Auxílio Brasil já tenha chegado, e o benefício ainda não caiu na conta digital, pode ser necessário entrar em contato com a Caixa Econômica Federal.

Três canais de atendimento principais existem para fazer esse contato:

  • O número 121, do Ministério da Cidadania, que reúne informações e serve, também, como canal para denúncias
  • O telefone 111, da Caixa Econômica Federal, que pode ser usado para obter informações sobre o cartão, saque do Auxílio Brasil e de outros benefícios
  • O aplicativo do Auxílio Brasil. Ele está disponível para celulares Android e iOS

POR QUE O AUXÍLIO BRASIL FOI BLOQUEADO?

Como explicado acima, o motivo pelo qual o cidadão tenha recebido a mensagem de "benefício bloqueado para crédito em conta" pode ser a data de pagamento não ter chegado ainda.

COMO DESBLOQUEAR O AUXÍLIO BRASIL PELO CELULAR?

Apesar de ser possível realizar o cadastro do Auxílio Brasil pela internet, através do aplicativo CadÚnico, a regularização do benefício só pode ser feita num Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

No entanto, a consulta sobre o bloqueio ou liberação do Auxílio Brasil pode ser realizada pelo aplicativo do programa social.

Além disso, tanto a situação do cadastro no CadÚnico quanto os locais de cadastramento próximos do cidadão podem ser consultados no aplicativo do CadÚnico.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA DESBLOQUEAR O AUXÍLIO BRASIL

O beneficiário deve estar com os documentos abaixo para receber o atendimento no CRAS:

  • CPF ou Título de Eleitor (apenas do Representante Familiar),
  • documento de Identificação (de cada integrante da família);
  • comprovante de residência;
  • comprovante de matrícula de crianças e adolescentes (caso possua).

A análise do pedido deve durar 30 dias.

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