Benefício

CONSULTA AUXÍLIO EMERGENCIAL: confira as novas regras para consulta do benefício na Dataprev

Saiba quais são as novas regras para consultar o Auxílio Emergencial na plataforma da Dataprev

Humberto Cassimiro
Humberto Cassimiro
Publicado em 26/05/2022 às 23:17
Notícia
Marcello Casal JrAgência Brasil
Auxílio Brasil; Bolsa Família; Empréstimo Auxílio Brasil; Empréstimo consignado Auxílio Brasil - FOTO: Marcello Casal JrAgência Brasil

A consulta do Auxílio Emergencial retroativo já foi liberada na plataforma da Dataprev. No entanto, novas regras foram estabelecidas pela empresa para realizar a consulta.

Confira, abaixo, as últimas notícias do Auxílio Emergencial 2022 e como consultar o benefício na Dataprev.

AUXÍLIO EMERGENCIAL RETROATIVO; AUXÍLIO EMERGENCIAL 2022

Em 2022, o Auxílio Emergencial segue sendo pago a alguns beneficiários. Contudo, os valores não se referem a uma continuidade do programa.

Os valores liberados nesta rodada correspondem às parcelas retroativas de 2020, ou seja, o que deveria ter sido pago naquele ano.

Desse modo, não existe, necessariamente, um Auxílio Emergencial 2022.

AUXÍLIO PAI SOLTEIRO

As parcelas liberadas são relativas ao Auxílio Emergencial que deveria ter sido pago, em 2020, a homens chefes de família inscritos no CadÚnico.

Os valores variam entre R$ 600 e R$ 3.000, dependendo da quantidade de parcelas a serem resgatadas. Saiba se tem direito ao Auxílio Emergencial aqui no site da TV Jornal.

DATAPREV CONSULTA BENEFÍCIO AUXÍLIO EMERGENCIAL; DATAPREV.GOV.BR CONSULTA 2022

A consulta do Auxílio Emergencial no portal da Dataprev agora segue novas regras. Anteriormente, o processo era possível somente com CPF, data de nascimento e nome completo.

Agora, é necessário um login com uma conta Gov.BR para realizar a consulta ao benefício, que pode ser feita clicando aqui.

Comentários