CHUVA

APAC emite novo alerta de chuvas para esta SEXTA, SÁBADO E DOMINGO em Pernambuco

Vai chover forte em Pernambuco neste fim de semana? Confira

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 27/05/2022 às 18:55 | Atualizado em 27/05/2022 às 18:56
Notícia
Tão Siqueira/ JC Imagem
Alagamento no Recife é registrado em vários pontos na manhã desta terça (2) | Foto Ilustrativa - FOTO: Tão Siqueira/ JC Imagem

A previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima - APAC identificou, nesta quinta-feira (26), a aproximação de um sistema meteorológico denominado Distúrbio Ondulatório de Leste - DOL. 

De acordo com o meteorologista Roni Guedes, quando este sistema chega na costa nordestina, ele provoca precipitações significativas. 

Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Moradores do Recife começaram esta segunda-feira (23) diante de um fenômeno que chamou a atenção / Foto de arquivo - Felipe Ribeiro/ JC Imagem

A previsão para esta sexta-feira (27) é de chuvas fracas a moderadas. Ainda segundo o especialista, o sistema deve chegar em Pernambuco a partir do sábado (28), ocasionando chuvas moderadas a fortes e se estendendo até o domingo (29)

Defesa Civil do Recife

A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros e acionem o órgão.

Um canal de umidade, predominantemente, de sudeste, está favorecendo a chuva entre o Litoral e o Agreste do estado de Pernambuco, com a intensificação dos ventos durante a madrugada, há previsão de pancadas de chuva moderada a forte, na Zona da Mata,RMR e Agreste. As chuvas mais intensas devem iniciar durante a madrugada.

Comentários